in , ,

Festival de Inverno de Atibaia terá atração LGBT+

Festival de Inverno de Atibaia

Dentre as mais de 50 atrações culturais de diversos gêneros que se apresentarão no Festival de Inverno de Atibaia, destaque para a live da festa pró diversidade Aceita que celebra seu aniversário de três anos.

Não é de hoje que o Festival de Inverno de Atibaia promove atividades em prol da diversidade. Em outros anos, o festival já foi palco para grandes artistas que levantam a bandeira da causa como as cantoras Ana Vilela, Kell Smith e ex BBB Dicesar que na ocasião apresentou seu espetáculo teatral.

+Pedro HMC do Põe na Roda encerra série de lives sobre a importância do jornalismo LGBT+

+Festa Aceita, Baile da Piri e Selection se juntam em live solidária para Casa Florescer

+71% dos brasileiros são a favor de campanha do Dia dos Pais com o Thammy Miranda

A novidade deste ano é que todo evento chegará on-line para ser acompanhado no conforto do lar, respeitando o distanciamento social, tão importante nestes tempos de pandemia. Além disso, o Festival de Inverno  de Atibaia abriu espaço em sua grade para apresentações em prol da diversidade promovidas por atrações locais como é o caso do cantor e artista performático Gael, que apresentou em sua live canções próprias, covers e arte drag e da apresentação da festa LGBTQ+ Aceita.

A festa escalou seu dj residente Marco Giovanetti para representar a Aceita em sua apresentação que coincide com o aniversário de três anos da festa LGBTQI+. O repertório irá revisitar as vinte edições de festa Aceita e inclui hinos da cultura gay, drag music, pop e eletrônico.  No telão led instalado no palco da apresentação, a festa vai projetar as principais fotos da comunidade nas últimas edições, com destaque para as drags que fizeram parte da história da festa.

Festival de Inverno de Atibaia
Lucas Arena, idealizador da Festa Aceita

“ Nesse ano estávamos com a programação fechada pra o primeiro semestre de 2020. No ínicio de agosto seria nossa comemoração de aniversário. Mas como o mundo precisou ficar em casa, a gente teve que se reinventar” – declara Lucas Arena, idealizador da Festa Aceita. “A pandemia impediu que nos encontrássemos com o nosso querido e colaborativo público, mas foi o mais seguro para fazer nesse momento” afirma.

“A estrutura montada para esta live é incrível, nossa comunidade vai se sentir representada com suas fotos projetadas no enorme painel led instado no palco. Gratidão à equipe da secretaria de cultura e eventos, a indicação e apoio da Roberta Barsotti e a todos que irão celebrar conosco na live” finaliza.

A transmissão do evento está programada para sábado, 08 de Agosto, às 20 horas, no canal do Youtube do Festival de Inverno.  A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Atibaia.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes