in ,

CuteCute LoveLove

Bafo: Burger King e McDonald’s se beijam em campanha LGBTI+

burger king

Depois de anos de briga e rivalidade entre o Burger King e o McDonald’s chegou o momento de selar a paz entre as duas maiores empresas de fast-food do mundo. Finalmente eles decidiram deixar as diferenças de lado em nome do amor.

Em uma campanha divertidíssima, com objetivo de celebrar o Orgulho LGBTI+ em Helsinque, o Burger King da Finlândia decidiu que era hora de revelar seu amante secreto, o McDonald’s. A campanha foi produzida numa parceria  entre as agências de publicidade TBWA/Helsink e Virta Helsinki.

+ Diversidade LGBT+ na comunicação: Precisamos falar sobre isso

+ Havaianas Pride: Diretora de Marketing esclarece polêmica com oito cores

+ Casas Bahia inclui casal gay em nova campanha super fofa

A peça publicitária apresenta uma pintura do Rei do Burger King em um “beijo bem demorado” com Ronald McDonald do McDonald’s. Detalhe para suas silhuetas entrelaçadas que formam um coração. O texto do anúncio diz:  “O amor supera tudo”.

“O Burger King sempre defendeu a igualdade, o amor e o direito de todos ser do jeito que são“, disse Kaisa Kasila, gerente de marca do Burger King Finlândia, em um comunicado à imprensa.

Burger King LGBT


No comunicado, a empresa reafirma que tudo é apenas brincadeira entre as marcas, mas que isso não representa uma parceria entre as empresas.

Queremos ser claros – tudo decorre do respeito que temos por eles“, garantiu Kasila. “E sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos“, completa.

A peça está sendo exibida em toda a Finlândia, incluindo dentro dos próprios restaurantes do Burger King, durante a semana do Orgulho LGBTI+ de Helsinque, de 06 a 13 de setembro.

A ideia por trás da pintura surgiu do nosso desejo de celebrar o amor em todas as formas”, explicou Kasila. “Nós pensamos, qual a melhor maneira de transmitir nossos valores do que retratando um beijo abrangente entre o Burger King e o McDonald’s. Queríamos mostrar que no final, o amor sempre vence“.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes