in ,

Madonna leva 1,6 milhão de pessoas à praia de Copacabana

Anitta, Pabllo Vittar e a ritmistas mirins subiram ao palco; maiores hits dominaram a noite

MADONNA COPACABANA SHOW 4 mai 24 @MarcosHermes 6 1
(Foto: Fernando maia/Riotur)
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Depois de 12 anos, Madonna voltou a se apresentar no Brasil. . Em uma celebração espetacular de seus 40 anos de carreira, a rainha do pop reuniu  1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, segundo dados da Prefeitura do Rio, encerrando, assim, o The Celebration Tour.

O espetáculo marcou o retorno triunfante de Madonna ao país, mas também serviu como uma ode calorosa ao Brasil.  O público ia até o fim do Leme, ocupando a areia, o calçadão e a Av. Atlântica. Torres de som e telões foram distribuídos para que as pessoas conseguissem acompanhar o show.

O público testemunhou performances incríveis de dois grandes artistas locais e ícones LGBTQIAPN+. Anitta se apresentou como jurada de um desfile estilo ballroom e Pabllo Vittar, com ritmistas mirins, subiram ao palco durante a apresentação de “Music”.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Um dos pontos altos do show foi na música “Live to Tell”, que homenageou as vítimas da AIDS do mundo inteiro. Neste momento, imagens de Cazuza, Renato Russo, Caio Fernando de Abreu, Claudia Magno, Sandra Bréa, Wagner Bello, Zacarias, Thales Pan Chacon e Betinho apareceram nos telões.

Outros ícones nacionais homenageados, desta vez no hit “Music”, foram Pelé, Daniela Mercury, Mano Brown, Elza Soares, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Fernanda Montenegro, entre outros.

Ao longo da carreira “carregada” de grandes hits, Madonna é considerada um símbolo contra a discriminação em várias frentes. Nas letras e discursos, ela aborda temas como igualdade de gênero, sexualidade, liberdade de expressão e direitos humanos em suas músicas, performances e ativismo.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Organização e patrocínio

A produção do show no Brasil é da Bonus Track, que tem como sócios Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, com forte experiência na realização de eventos grandiosos no país e de repercussão internacional.

O patrocínio foi do Itaú Unibanco e da Heineken, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro O projeto tem ainda o apoio de Deezer, Eventim, Absolut e Stanley.

O show foi exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto para não assinantes logados. A transmissão do show teve direção-geral de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro. O desenho de captação do show foi concebido em parceria com Jonas Akerlund, diretor sueco, colaborador de longa data da cantora.

Setlist do show:

  1. “Nothing Really Matters”
  2. “Everybody”
  3. “Into the Groove”
  4. “Burning Up”
  5. “Open Your Heart”
  6. “Holiday”
  7. “Live to Tell”
  8. “Like a Prayer”
  9. “Erotica”
  10. “Justify My Love”
  11. “Hung Up”
  12. “Bad Girl”
  13. “Vogue”
  14. “Human Nature”
  15. “Crazy for You”
  16. “Die Another Day”
  17. “Don’t Tell Me”
  18. “Mother and Father”
  19. “Little Star”
  20. “Express Yourself”
  21. “La Isla Bonita”
  22. “Music”
  23. “Bedtime Story”
  24. “Ray of Light”
  25. “Bitch I’m Madonna”

Avatar

Escrito por Cleber Trip

Editor chefe Revista ViaG