in ,

Renault e Lear aderem ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Fórum de empresas e direitos LGBTI+

A indústria automotiva aos poucos vai se integrando as questões da diversidade. No final de Julho as empresas Renault e Lear aderiram do Fórum de Empresas e direitos LGBTI+.  As duas se tornaram as primeiras empresas da indústria automotiva a aderir ao Fórum.

Ao fazer parte do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Renault e Lear assim a carta com dez compromissos de promoção aos direitos LGBTI+, um documento assumindo que as empresas se comprometem em criar um ambiente mais acolhedor à diversidade, principalmente dentro de seus meios corporativos.

+Havaianas Pride: Diretora de Marketing esclarece polêmica com oito cores

+Casas Bahia inclui casal gay em nova campanha super fofa

+Accor fica entre as 10 melhores empresas para trabalhar na categoria LGBT do GPTW 2020

Em comunicado disparado para a imprensa, a Renault afirmou a importância de fazer para do Fórum. “ Fazer parte do Fórum significa não apenas olhar para dentro da empresa em busca de aprimorar suas praticas de gestão, mas ajudar que o ambiente de negócios brasileiros evolua na direção do respeito e promoção dos direitos LGBTI+”.

A Renault aproveitou a assinatura da carta para criar também seu grupo interno da diversidade. O Proud@Renault terá o objetivo de criar ações afirmativas e de fomento a diversidade dentro da empresa.

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ foi criado em 2013 com objetivo de reunir grandes empresas em pró da promoção dos direitos LGBTI+ dentro dos ambientes corporativos. O grupo conta hoje com as participações de gigantes como Carrefour, Coca-Cola, Shell, Atento, Avon, Bayer, Itaú, entre outras.

Em matéria para o portal Automotive Business, Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, comemorou: “Ter a Renault como primeira montadora no Fórum é uma sinalização muito bacana a toda indústria. A Lear é uma empresa que está próxima de nós há algum tempo e fiquei muito feliz com a postura deles de liderar esse movimento e tornar-se signatária”.

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes