in , ,

LoveLove

Série do canal RAI com beijo gay de Leonardo Da Vinci causa polêmica na Itália

Leonardo Da Vinci
Imagem: Rai TV

Após a estreia do primeiro episódio, onde se vê o nascimento do amor platônico entre Leonardo Da Vinci ( Aidan Turner )  e Caterina Da Cremona (Matilda De Angelis), a série com roteiro de Frank Spotnitz e Steve Thompson logo toma o caminho da real vida privada do brilhante Leonardo.

+ Filme LGBT+ italiano ” Mãe+Mãe” estreou no Brasil através do Supo Mungam Plus

+ Agência italiana cria roteiro para conhecer as paisagens do filme “Call Me By Your Name”

+ Inabitável, filme com temática LGBTQIA+, é o único curta brasileiro no Festival Sundance

Em 1476, o famoso artista e inventor foi acusado de sodomia junto com outros quatro jovens florentinos, incluindo dois de uma família patrícia (um Salterelli e um Tornabuoni), que terminou com uma advertência.

“Eu não sou inocente, ele despertou emoções em mim que eu não sabia que tinha. Estou assustado, confuso ”, confessa Da Vinci a Caterina, a quem rejeitou e com o tempo tornou-se amiga e confidente.

A cena de amor entre Leonardo Da Vinci e Iacopo Santarelli, que incluiu um longo beijo, causou um terremoto nas redes sociais na Itália, com centenas de tuítes atordoados com a produção de Rai, um dos maiores canais de TV da Itália.

A produção está sendo muito elogiada por ter reproduzido com verdade e sem censura de qualquer espécie ou reinterpretações adoçadas de personagens realmente existiam.

A série está sendo classificada como um sucesso absoluto pela Auditel, empresa que verifica a audiência dos canais de TV na Itália. Com 7 milhões de telespectadores e 28,23% de share, os próximos seis episódios, estão sendo aguardadas ansiosamente pelos italianos.

Veja o trailer:

Fonte: gay.it

VISIT FLÓRIDA

Escrito por alexbernardes