in ,

Carnaval 2020: Os melhores blocos gays de Belo Horizonte

Cortejo 2019 5

Prepare-se para curtir o melhor do carnaval nos blocos gays de Belo Horizonte. O carnaval da cidade já se tornou um dos mais agitados do País. Em uma pesquisa feita pelo google em 2018 apontou que a capital mineira ficou em segundo lugar na lista dos mais preferidos do público, perdendo apenas para o  carnaval de Salvador. Para 2020,  a Belotur cadastrou simplesmente 453 blocos. A estimativa de arrastar mais de 5 milhões de foliões.

O fervo começa dia 08 de fevereiro e só deve acabar no dia 01 de março. No total serão mais de 500 desfiles espalhados por toda capital mineira. Na programação tem bloco para todos os gostos: sertanejo, brega, rock, samba, pagode e claro muito fervo, bafo, gritaria e confusão nos blocos gays de Belo Horizonte.

+ Maior bloco gay de Carnaval de São Paulo divulga sua agenda
+ Praias gay friendly! A ViaG te conta quais são as dez melhores do mundo
+ A ViaG te indica seis capitais ótimas para você pedalar no verão

Um dos mais famosos é o Alô Abacaxi, nono maior bloco gay de Belo Horizonte, e que em 2019 que teve um público com quase 100 mil pessoas em seu cortejo. A expectativa, segundo os organizadores do bloco é superar essa marca em 2020.

“Estamos preparando um carnaval gostoso e leve, e esperamos mais de 100 mil foliões para 2020. Teremos como tema central a celebração pelo nosso direito de manifesto. Nossa ideia é que cada um venha e traga a sua bandeira, seja LGBT+, sustentabilidade, ou qualquer outra que seja, porque no Alô Abacaxi pode”, declarou Maria Clara Gonçalves, coordenadora do bloco.

Bandacaxi 2
Foto: Ronaldo Alves
Turma animada que coordena o bloco: Alô Abacaxi

Confira abaixo a lista que a ViaG preparou com os melhores blocos gays de Belo Horizonte para você se jogar, curtir e amar!

Segue a lista:

Alô Abacaxi
Saída: 23/02
Concentração às 9h – Av. Amazonas com a Rua São Paulo.

Corte Devassa
Saída: 24/02 – Segunda-feira
Concentração às 11h – Rua Sapucaí com Assis Chateaubriand, Floresta

Truck do Desejo
Saída: 25/02 – Terça-feira
Concentração as 9h30 – Av. Augusto Lima com a Mato Grosso

@bsurda 
Saída: 16/02 – Domingo
Concentração às 14h – Praça da Estação

Se Flopar Nunca Existiu
Saída: 22/02 – Sábado
Concentração às 15h na frente ao Bar Santa – Rua Conselheiro Rocha nº 15

Garotas Solteiras
Saída não divulgada, acompanhe a agenda na fanpage do facebook do bloco.

Encerrando o babado

E como é tradição, o Fecha a Santa encerra o carnaval LGBT+ de Belo Horizonte reunindo em um só local todos os blocos. A programação ainda não foi divulgada, mas você pode acompanhar pelo facebook do bloco. 

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por redacao