in , ,

Conheça o DSex, podcast que promove reflexões sobre sexualidade e comportamento

Podcast

O suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito, segundo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2019. O tema se relaciona com diversos fatores, como, por exemplo: transtornos emocionais, aceitação social e sexualidade.

Membros da comunidade LGBTI+ têm muito mais chance de cometer atos como esse do que os héteros cisgênero e isso tem relação direta com o acolhimento. Segundo estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, os adolescentes que convivem com quem aceita os LGBTQIA+ têm 25% menos probabilidade de tentar suicídio do que os ambientes mais repressores.

+ Bafo: Burger King e McDonald’s se beijam em campanha LGBTI+

+ Lives sobre empreendedorismo LGBT+ sorteará viagem para Bonito – MS

+ Já abrimos março com muito bafafá no quadro NEM TE CONTO #4 do ViaG Podcast

Conversar, compreender e aceitar temas difíceis, além de quebrar tabus e preconceitos, é essencial para a prevenção do suicídio. Para ajudar na compreensão desses temas, o DSex  podcast que promove reflexões sobre sexualidade e comportamento. O programa é comandado pelo sexólogo Giovane Oliveira.

Dsex Podcast

Giovane é formado pela Faculdade de Medicina do ABC, além de graduado também em psicologia pela PUC-SP, sendo especialista em Psicologia Clínica Hospitalar pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele atua no contexto clínico, atendendo adolescentes e adultos sob orientação junguiana, e possui experiência no atendimento de casos de ansiedade, depressão, autoconhecimento e, especialmente, nas questões voltadas para sexualidade humana, disfunções sexuais e acompanhamento de pacientes portadores de HIV/Aids.

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes