A Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA) acaba de anunciar o mais novo membro de sua equipe. Para reforçar o time, a diretoria da maior entidade de turismo LGBT mundial contratou o brasileiro Leandro Aragonez. O executivo será o responsável pela relação com as marcas globais, um importante posto que tem o objetivo de garantir a relação com membros como Disney Destinatons, Airbnb, Grupo Marriott, Hilton Hotels, entre outros.
+ IGLTA lança pesquisa para descobrir como será o turismo LGBT em 2021. Participe!
+ Latam aposta no turismo LGBT e se torna membro da IGLTA
+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA
“Em primeiro lugar, é um prazer poder participar desta revista e agradeço a oportunidade. Eu admiro e respeito muito o trabalho de vocês. Minha principal função na IGLTA será fornecer suporte aos Parceiros Globais, que são empresas e organizações líderes na indústria do turismo, coordenando o planejamento e execução de ações de marketing em nossa plataforma e de parceiros. Vou me reportar diretamente ao Clark Massad, Vice-Presidente encarregado de Parcerias Globais e patrocínios de convenções para a associação. ” explica Leandro Aragonez.
Os Parceiros Globais representam uma função importante na associação. São responsáveis por firmar apoio à comunidade LGBTQ+, por sua vez, isso inspira outras empresas a seguirem pelo mesmo caminho. Vale lembrar que a IGLTA foi a primeira e continua sendo a única organização LGBTQ+ afiliada à Organização Mundial do Turismo (OMT) das Organização das Nações Unidas (ONU).
“Vejo a entrada de mais um brasileiro na equipe da IGLTA como muito positiva para alcançarmos os objetivos estratégicos da associação. Conheço o Clóvis Casemiro desde 2018, que sempre foi muito profissional e amigável. Vejo que podemos apoiar, facilitar e expandir a representação da IGLTA no Brasil e na América Latina. ”, afirma Aragonez exclusivamente para a ViaG.
Leandro Aragonez, brasileiro, é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM (Bacharel em Administração de Empresas), possui mais de 14 anos de experiência corporativa em grandes empresas, como Disney, Linde (alemã), Nestlé, CVC e Promo Inteligência Turística. Na PROMO, Leandro atuou internacionalmente como Consultor no Ministério de Turismo de Angola e ao representar a EMBRATUR, sendo responsável pelo Canadá e pela região central dos Estados Unidos, onde obteve o primeiro contato com a IGLTA, quando a EMBRATUR patrocinou a Convenção de Toronto em 2018.
Após representar a EMBRATUR, Leandro representou, ainda pela PROMO, as Secretarias de Turismo da Bahia e do Pará nos Estados Unidos, tendo como base a cidade de Nova York.
O profissional é o segundo brasileiro a fazer parte da equipe da IGLTA. A instituição já conta com a força comercial de Clovis Casemiro, que desde 2016 é o coordenador IGLTA para o mercado brasileiro, América do Sul e Portugal.
“O Brasil é hoje o segundo maior mercado de turismo LGBT no mundo, e hoje já é o segundo maior país em número de associados da IGLTA, ficando atrás apenas dos EUA. Tenho trabalhado arduamente para ampliar nossa visibilidade no mercado brasileiro, nada mais justo do que ter um brasileiro na nossa equipe. Com certeza a chegada do Leandro vai reforçar ainda mais o excelente trabalho que fazemos por aqui”, celebrou Casemiro.
Sobre a IGLTA
IGLTA é a líder global no desenvolvimento de viagens LGBTQ + e um orgulhoso membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas. A missão da IGLTA é fornecer informações e recursos para viajantes LGBTQ + e expandir o turismo LGBTQ + globalmente, demonstrando seu impacto social e econômico significativo. A associação também apoia com orgulho o Código de Conduta de Proteção à Criança no Turismo da ECPAT para prevenir a exploração infantil. A associação IGLTA inclui acomodações acolhedoras LGBTQ+, destinos, consultores de viagens, operadoras de turismo, eventos e mídia de viagens em 80 países. Em 2012, a fundação filantrópica IGLTA Foundation foi criada para capacitar LGBTQ+ no acolhimento de empresas por liderança, pesquisa e educação.
Para mais informações: www.iglta.org, www.igltaconvention.org ou www.iglta.org/foundation e siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram @iglta ou @IGLTABusiness e @IGLTAFoundation no Facebook.