in , ,

LoveLove

Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA

Turismo LGBTI+
Clovis Casemiro da IGLTA ministrando palestra sobre turismo LGBTI+ no Rio Grande do Norte
Fairmont

A Associação Internacional de Turismo LGBT  (IGLTA) reuniu cerca de cinquenta profissionais do turismo potiguar interessados em saber mais sobre turismo LGBTI+. O evento aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 07 de dezembro.

O objetivo do encontro foi trazer as principais informações sobre o tamanho do mercado de turismo LGBTI+ no Brasil e no mundo, além de apresentar maneiras de como o setor pode atrair esse perfil de turista. A inciativa foi encabeçada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) em parceria com Pipa Convention, Preserve Pipa/Ashtep, Abrasel, Sindetur e ABIH.

+ Políticas Públicas: Confira o quarto programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Turismo LGBT+ na Maturidade é um dos temas do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020. Confira!

+ Diversidade e inclusão no turismo são temas do terceiro programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Seguindo todos os protocolos de biossegurança, o encontro que aconteceu no hotel Pipa Atlântico e foi dirigido por Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA para o mercado brasileiro e português.

“ O encontro foi muito importante para avançar com o turismo LGBTI+ no Nordeste. Rio Grande do Norte é com certeza um dos destinos turísticos mais importantes do nosso país. A região é incrível e tenho certeza que a comunidade LGBTI+ vai gostar muito de conhecer. No encontro tivemos a presença de muitos profissionais e empresários do setor de bares, restaurantes, receptivos e hotelaria que estão interessados no turista LGBTI+. Mostramos para eles o que já é feito lá fora, o que já temos no Brasil, como o Fórum de Turismo LGBT, que eles poderão participar ativamente em 2021. Além disso, tivemos uma apresentação da responsável pelo direitos humanos do estado que apresentou todas as leis de proteção a comunidade LGBTI+ que eles têm.  Certamente o destino tem tudo para crescer com relação a esse perfil de turismo”, afirmou Casemiro.

Turismo LGBTI+

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes