in ,

CuteCute LoveLove

5 perfis de arte homoerótica para seguir no instagram

arte homoerotica 2

“A arte existe porque a vida não basta”. Poucas frases expressa tão bem o sentido da arte quanto essa do escritor Ferreira Gullar.

Nesses tempos de isolamento social, nada ajuda mais as pessoas a se manterem psicologicamente saudável do que a arte. Seja um livro, um filme ou uma música.

Isso vale também para as artes visuais. Mas o assunto agora é a homoerótica. Existente desde a  arte da Grécia antiga, onde vemos uma predileção pelo corpo masculino nu. Os renascentistas Leonardo da Vinci e Michelangelo também já utilizavam de seus talentos para vangloriar o corpo masculino. Nos séculos 16 e 17, artistas como Carlo Saraceni, Caravaggio e Agnolo Bronzino retratavam como ninguém a arte homoerótica em suas obras, muitas delas criticadas e perseguidas pela igreja católica.

+Festival Mix Brasil lança plataforma gratuita de filmes LGBT

+Prepare-se para live de Daniela Mercury no dia 28 de Junho para celebrar o Orgulho LGBT

+Museu da Diversidade Sexual faz sua 3ª edição da “Mostra Diversa”

Já no século 19, pintores como Thomas Eakins, Henry Scott Tuke, Eugène Jansson e Magnus Enckell, ganharam destaque por terem retomado a arte homoerótica retratando cenários da mitologia grega, como a de Narciso, Jacinto, Ganímedes.

Mais atual, fotógrafos como Wilhelm von Gloeden, David Hockney e Pierre et Gilles, contribuíram muito para a arte homoerótica. Além dos artistas Paul Cadmus e Gilbert & George.

Entrando na era instagramável, muitos artistas profissionais e amadores conseguiram uma forma de divulgar seus talentos. Separamos 5 deles recheados de belos corpos masculinos para você seguir.

@SlavaMogutin

 

@alifranco_art

View this post on Instagram

Get on the bit. The fragment. #gayart

A post shared by Ali Franco (@alifranco_art) on

 

Kirill Fadeyev

arte homoerótica

 

 

@studsketch

The_fallen_arcangel

arte homoerotica

 

 

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0