in , ,

Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ lança filtro de stories para celebrar a data

dia mundial do turismo lgbtq+
Fairmont

A Câmara de Comércio e LGBT da Argentina (CCGLAR), entidade responsável pelo lançamento da campanha do “Dia Mundial do Turismo LGBTQ+” acaba de lançar um filtro comemorativo no instagram para celebrar a data. A ideia é que o filtro ajude a viralizar a data na internet.

A data foi criada em 2019 e segue em análise da Organização Mundial de Turismo. Caso aprovada, o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ será celebrado oficialmente todos os anos no dia 10 de agosto.

+ Dia Mundial do Turismo LGBTQ+: A importância de celebrar esta data

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Países se unem para celebrar o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ no dia 10 de Agosto

+ Argentina lança plano nacional de capacitação para o turismo LGBT +

Mar Ipanema Gif

Segundo Pablo De Luca, presidente de CCGLAR, ” Quanto mais pessoas, organizações e empresas estiverem falando sobre o Dia Mundial de Turismo LGBTQ+, mais visibilidade terá o projeto, o que aumenta ainda mais chances a data tem se ser oficializada pela OMT.”

A data foi escolhida porque foi nesse mesmo dia em 1965 que o ativista americano Bob Damron criou a primeira edição do The Address Book, o primeiro guia LGBTQ+ que se tem registro na história. Dessa forma, Demron guiou milhares de membros da comunidade LGBTQ + a terem experiências de viagens seguras. Graças a suas edições, os viajantes puderam chegar a destinos onde receberiam uma recepção calorosa e genuína.

Para baixar e utilizar o filtro, clique aqui.

Os organizadores do projeto solicitam também que as postagens sejam acompanhadas do @lgbtqtourismday e da hastag #lgbtqtourismday

MS

Escrito por alexbernardes