in ,

Argentina lança plano nacional de capacitação para o turismo LGBT +

turismo lgbt +
Photo_Credit_OhMamiBlue_2019_Iguazu_Argentina
Fairmont

Como parte integrante de um ambicioso Programa de Conscientização e Treinamento Virtual sobre Turismo LGBT + para os destinos argentinos, a Empresa de Promoção Turística (INPROTUR) em parceria com a Câmara de Comércio LGBT (CCGLAR), anunciou o selo “TODXS BIENVENIDXS”.

+ Confirmada a participação da Argentina no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

+ Direitos LGBT: governo argentino cria cota que favorece transexuais, travestis e transgêneros

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Aerolíneas Argentinas te dá cinco destinos LGBT+ na Argentina que você vai amar

O projeto  que contemplará cada uma das 23 províncias argentinas e o Distrito Federal é uma capacitação em nível nacional para prestadores de serviços turísticos que expressam seu compromisso com a inclusão e com a valorização do turismo LGBT+ no desenvolvimento de experiências em seus destinos e na geração de espaços seguros e livres de discriminação para viajantes deste segmento.

 

“Há alguns dias falei dos esforços incansáveis daqueles que compõem o turismo argentino, refletidos nos resultados e em cada conquista. E este programa do INPROTUR em conjunto com o CCGLAR que apresentamos orgulhosamente esta semana são realizados sob as diretrizes que o Ministro do Turismo e Esportes e presidente do Instituto, Matias Lammens, é apenas mais um exemplo de trabalho público e privado, em conjunto, com o objetivo de consolidar o posicionamento de nossos destinos argentinos para turistas LGBT+ nacionais, sempre de forma federal.” “, disse o secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa.

Turismo LGBT
Selo oficial do projeto

Pablo De Luca, representante da Câmara de Comércio LGBT da Argentina, reforçou: “Temos orgulho de continuar esse trabalho cooperativo público-privado em conjunto com o Ministério   e Esportes da Nação, por meio do Inprotur, implementando este programa e compartilhando a experiência com provedor e sem todo o território argentino”.

O Programa Virtual de Conscientização e a Capacitação em Turismo LGBTQ + para destinos argentinos são inciativas articulados pelo Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) e pela Câmara de Comércio LGBT Argentina (CCGLAR) em conjunto com cada uma das sedes provinciais e municipais turismo em todo o país que participam neste programa.

“Estamos orgulhosos de continuar implementando iniciativas que promovam a promoção internacional e o desenvolvimento de destinos que acolhem o turista LGBT+”, disse o ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens.

Lammens ainda acrescentou: “Esta proposta inovadora nos excita particularmente porque reúne pilares que consideramos essenciais em nossa gestão: treinamento, cooperação público-privada, federalismo e criação de novas experiências que são cada vez mais inclusivas para todos”.

No primeiro semestre de 2021, serão realizadas as 24 sessões virtuais em cada um desses distritos, restando para o segundo semestre a realização de eventos presenciais em cada uma das 6 regiões do nosso país, consolidando o trabalho que é realizado anualmente nos destinos que compõem essas regiões.

Para Gustavo Nogueira, coordenador da Rede Federal de Turismo LGBT +, o programa chega em um bom momento, já que é possível prever um reaquecimento do setor de viagens.

“É muito importante trabalhar com cada um dos destinos argentinos que acolhem turistas LGBT+ no âmbito de programas que permitem destinos emergentes e destinos maduros, para mostrar suas experiências nos próximos meses, à medida que a reativação do nosso setor começa. ”

turismo LGBT +

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes