in ,

Uruguai abrirá fronteiras para brasileiros no dia 1º setembro

uruguai
Fairmont

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou em coletiva de imprensa, no último domingo, dia 09 de agosto que o país abrirá suas fronteiras para visitantes estrangeiros à partir do dia 1º de setembro. Mas nesse primeiro momento, apenas os estrangeiros com imóveis no país poderão entrar. Para turistas num geral, as fronteiras serão abertas no dia 1º de novembro.

Apesar das exigências para a entrada ainda estejam sendo estudados, uma delas já é certeza: a exigência do comprovante de vacinação completa e também exame RT-PCR com resultado negativo.

+ Uruguai decide diversificar a oferta do turismo LGBT+

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Uruguai é um dos destinos mais LGBT+ friendly na América Latina

Número 1! Uruguai é o país mais seguro e amigável para os LGBT+ na América Latina

O presidente também diz não saber ainda quais as vacinas serão aceitas, mas acredita-se que todas as aplicadas no Brasil sejam aceitas, inclusive a Coronavac. Essa mesma vacina foi amplamente utilizada para imunizar os uruguaios.

Mar Ipanema Gif

Na coletiva, foi informado ainda que menores de 12 a 16 anos não vacinados que estiverem viajando com suas famílias receberão a vacina na chegada ao Uruguai. Neste caso, a família deverá fazer quarentena.

O Uruguai já está com 65% da população totalmente vacinada e 73% com pelo menos a primeira dose. O país tem perspectiva de atingir a imunização de rebanho (75% da população) até a data prevista para a reabertura.

Para reforçar essa imunização, o Uruguai pretende aplicar a vacinação com uma terceira dose com a vacina Pfizer aos que receberam duas doses da Coronavac.

Em 2019, Uma pesquisa divulgada pela empresa Asher Fergusson, consagrada e especializada em viagens revelou que o Uruguai está em primeiro lugar no ranking de países da América Latina que são seguros e amigáveis para a comunidade LGBT+.

MS

Escrito por alexbernardes