O Uruguai foi apontado como um dos destinos mais LGBT+ friendly. A apontamento foi feito pelo Spartacus Gay Travel Index 2019. Ele, aliás, incluiu Canadá, Portugal e Suécia como os mais amigáveis. Outro país latino que teve destaque foi a Colômbia.
O país sul-americano ocupa a 17ª posição. Enquanto isso, a Colômbia está na 23ª. Os dois países se sobressaíram de outros como: México, Argentina, Estados Unidos e Brasil. Essas regiões, aliás, caíram de cinco a dez posições no ranking.
O índice fez a análise e classificou 197 países. Para isso, levou-se em conta 14 critérios. Como, por exemplo, legislação anti-discriminatórias, leis sobre casamento e parceria civil. Bem como questões acerca de adoção, direitos transgêneros e perseguição, entre outras.
LEIA MAIS: + IGLTA realiza rebranding e apresenta nova identidade visual + Vem aí a edição 2019 do Fórum de Turismo LGBT!
Oportunidades
Ademais, o crescimento em questões de igualdade de direitos na América Latina representa uma grande oportunidade para os países líderes do ranking na região (Uruguai e Colômbia) promoverem o turismo LGBT+ como uma oportunidade de desenvolvimento econômico, social e cultural, destinos ideais para o turismo receptivo.