in ,

Urgente: 48º edição da ABAV EXPO é adiada para 2021

abav

A Associação Brasileira de Agente de Viagens (Abav), cancelou na tarde dessa quarta-feira, 1º de julho, sua tradicional feira ABAV Expo. O evento que já acontece há 47 anos, foi cancelado pela primeira vez por conta da pandemia do novo corona vírus. A feira é considerada a maior do turismo na América Latina

O evento que no ano passado chegou a reunir cerca de 33 mil pessoas, aconteceria dos dias 23 a 25 de setembro em São Paulo. A impossibilidade de aglomerações de pessoas e as dificuldades do setor do turismo foram pontos fundamentais para a tomada da decisão.

+44ª ABAV Expo Internacional de Turismo terá estande LGBT

+FESTURIS traz espaço LGBT com o tema “Diversidade e Oportunidade”

+Fórum de Turismo LGBT se consolida como mais importante do segmento no Brasil

De qualquer forma, a presidente da associação, Magda Nassar, anunciou em coletiva virtual para a imprensa, uma ação online chamada de Abav Collab com início marcado no dia 27 de setembro. Uma extensa programação virtual com conteúdo para profissionais do setor será desenvolvida em parceria com o Ministério do Turismo, outras entidades e empresas parceiras.

Desde o lançamento da Revista ViaG em 2008, a ABAV EXPO tem se esforçado em incluir o turismo LGBT+ em sua grade de atrações, trazendo expositores especializados e oferecendo palestras e treinamentos com foco nesse tema.

ABAV
Drag Queen Tchaka entrevistando Vinícius Lumertz no pavilhão LGBT+ durante a edição 2015

Apesar das incertezas no entorno da atividade turística, Nassar afirmou que a instituição pretende voltar ao antigo modelo de feira para 2021. Todavia, a data oficial da edição do ano que vem ainda não foi confirmada.

Procurada pela ViaG, a presidente da Abav, Magda Nassar comentou:

‘O ABAV Collab trará capacitação e fortalecimento para o setor em um momento de retomada dos negócios. Como estratégia, vamos ofertar conteúdos inclusivos e variados, visando ampliar o conhecimento e os produtos disponíveis na prateleira das agências de viagens.Para o público LGBTQI+ teremos materiais, conteúdos e grandes ofertas que estarão disponíveis para que os viajantes possam se preparar para suas próximas viagens. Por isso, convidamos todos os profissionais e viajantes para participar conosco e aproveitar essa experiência inovadora”.

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes