in ,

Projeto Capacitrans vai ganhar financiamento da prefeitura do Rio de Janeiro

capacitrans
Fairmont

A Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, que pertence a Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública, vai financiar um projeto de capacitação profissional de pessoas transexuais. O projeto chamado de Capacitrans deverá favorecer pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O empreendedorismo é uma saída importante para a questão da empregabilidade de pessoas LGBTI+, que enfrentam, ainda, muitas barreiras de acesso ao mercado do trabalho. Neste sentido, o trabalho do Capacitrans tem sido fundamental para a nossa cidade”, ressalta o coordenador executivo da Diversidade Sexual do Rio, Carlos Tufvesson para o site Gay Blog Br.

+ Documentário Luana Muniz – Filha da Lua estreia em seis cidades no dia 12 de agosto

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Carlos Tufversson volta à Coordenadoria de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro

+ Pesquisa revela percepção do Rio de Janeiro para os turistas LGBT+

Apesar de já existir há 2 anos, o Capacitrans, coordenado pela ativista Andréa Brazil, só agora conseguiu o apoio governamental e passará a receber mensalmente o valor de R$20.000,00 que será utilizado para a formação profissional de pessoas trans. No período em que existe o Capacitrans já formou cerca de 60 profissionais.

“A parceria com a Prefeitura é crucial pois viabiliza que novos empreendedores LGBTIs possam conquistar empoderamento e movimentar a economia em nosso município. Depois de uma fase caótica da pandemia, onde pessoas trans e LGBs em vulnerabilidade estavam desempregades, sem rumos ou sonhos, esta iniciativa foi um sopro de esperança para nossa população carioca”, afirma Andréa Brazil.

Andréa Brazil é também a atual presidente da Associação de travestis e transexuais do Rio de Janeiro, a AstraRio. Em 2018 ela venceu seu primeiro edital do Itaú e Mais Diversidade, dando início ao Projeto Social Capacitrans.

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes