in ,

Carlos Tufversson volta à Coordenadoria de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro

Carlos Tufversson
Carlos Tufvesson - Foto: Portal Glamurama

O estilista Carlos Tufversson aceitou o convite do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para assumir novamente a coordenadoria Especial de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro. A noticia foi dada pelo jornal O Globo.

Tufversson já esteve à frente dessa mesma coordenadoria entre 2011 e 2017 onde implementou diversos projetos favoráveis a comunidade LGBT+ da cidade do Rio de Janeiro.

+Coordenador da Diversidade Sexual do Rio recebe troféu internacional Out &  Equal

+ Associação Internacional de Turismo LGBT + (IGLTA) reúne membros no Rio de Janeiro

+ Fernando Bertozzi assume gerência na Secretaria de Turismo de Búzios e irá promover o segmento LGBT

Durante sua gestão na coordenação, Carlos redesenhou os centros de atendimento à comunidade LGBT em todo o estado do Rio. O estilista elaborou um projeto sem custo para replicar instalações em diversos outros municípios fluminenses que ainda não possuíam o serviço.

Outra importante ação encabeçada por Carlos Tufversson foi o “ Projeto Damas” que tinha o objetivo de qualificar e empregar pessoas trans. Além disso, foi durante a coordenação de Tufversson que a cidade do Rio de Janeiro desenvolveu diversas companhas de conscientização de respeito a diversidade sexual, campanhas de combate a LGBTfobia, bem como campanhas promocionais de turismo LGBT+ que visavam atrair esse perfil de turista para a capital fluminense.

IG ViaG

Escrito por alexbernardes