in , ,

Harvey Milk ganha navio com seu nome em homenagem da marinha americana

Harvey Milk
Fairmont

A Marinha dos Estados Unidos lançou e batizou um navio com o nome do líder dos direitos dos homossexuais, Harvey Milk. O homenageado serviu na Marinha durante a Guerra da Coréia, mas foi dispensado após ser questionado sobre sua orientação sexual.

+ Milk – A voz da igualdade

+ Flórida segue sendo paraíso para turistas LGBT nos Estados Unidos

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Professora trans é homenageada com biblioteca que leva o seu nome

O navio de 742 pés de comprimento que foi lançado de San Diego no sábado é o segundo de seis novos navios do programa de petroleiros da frota da Marinha, que ajudará a reabastecer os outros navios da Marinha americana que já estão no mar. A Marinha planeja ter 20 navios no programa.

O nome do navio com o nome de Harvey Milk, um ícone do movimento pelos direitos LGBTQ, representa um marco simbólico para os militares após uma longa história na qual os membros gay do serviço não podiam servir abertamente.

O secretário da Marinha, Carlos Del Toro, disse que isso ajuda a corrigir os erros do passado e mostra um compromisso com os membros LGBTQ atuais e futuros. Estima-se que 100.000 veteranos foram dispensados ​​do serviço militar por causa de sua orientação sexual.

“Líderes como Harvey Milk nos ensinaram que a diversidade de origens e experiências ajudam a contribuir para a força e determinação de nossa nação. Não há dúvida de que os futuros marinheiros a bordo deste navio serão inspirados pela vida e legado de Milk”, disse Del Toro.

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes