in

Bairro de São Paulo vai ganhar ares nova-iorquinos com o Burger Music Festival

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

O famoso bairro Jardins, na capital paulista, terá sábados ainda mais badalados e com ares nova-iorquinos a partir de 25 de agosto, primeiro dia do Burger Music Festival. O evento, promovido pela 212 Burger, vai reunir os principais e mais clássicos atributos da cultura de Nova Iorque com a finalidade de fazer uma conexão sem escalas entre os participantes do festival e essa que é uma das maiores e mais visitadas cidades do mundo.

Comandado pelo chef Diego Hernandes, o Burger Music Festival será recheado com deliciosos hambúrgueres artesanais, feitos com blend de carnes e molhos fresquinhos, boa cerveja, além de muita música com shows gratuitos na rua de bandas que tocam, e lembram, os pequenos grupos musicais que se apresentam pelas ruas de Nova Iorque.

Assim como os saborosos sanduíches criados por Diego Hernandes, o Burger Music Festival tem uma proposta inovadora: fazer com que as pessoas, clientes ou não da 212 Burger, se sintam realmente na cidade norte-americana .O primeiro dia do evento, os participantes serão transportados para o SoHo, reduto de artistas e um dos bairros mais descolados da região de Manhattan, sinônimo de arte, música, boa comida e sofisticação.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]
[pro_ad_display_adzone id="16989"]

“Vamos realizar o Burger Music Festival também nos últimos sábados dos meses de setembro, outubro e novembro. Serão quatro sábados de evento no total e cada um deles vai retratar quatro ícones de Nova Iorque, com hambúrgueres, bebidas e músicas que representem bem o Brooklyn, o Harlem e Manhattan, além do SoHo. Vamos fazer com que as pessoas se sintam nesses bairros”, explica o chef.

Segundo Diego Hernandes, a ideia de criar o BMF nasceu do primeiro evento realizado pela 212 Burger no primeiro semestre, quando organizou na própria hamburgueria um campeonato de vídeo game no final da Champions League, patrocinado por uma reconhecida marca de cerveja. “Daí surgiu a ideia de realizarmos um evento que representasse bem o conceito da 212 Burger, que foi criada em maio de 2016 com o objetivo de fazer com que os seus clientes se sentissem realmente em um lugar diferente, mais precisamente em um desses bairros de Nova Iorque, representados pelos nossos hambúrgueres, que levam os nomes desses locais, além da decoração, com fotos, entre outras peças, que transportam as pessoas para a cidade norte-americana, mas também oferecem muito conforto”, diz o chef Diego Hernandes, sócio da 212 Burger.
Dia de SoHo

O Burger Music Festival oferecerá um menu que salta aos olhos para quem deseja apimentar a rotina de ao menos um sábado por mês a partir de 25 de agosto até o final de novembro. A começar pela sugestão do chef para o dia 25: o sanduíche SoHo, idealizado, temperado e feito pelo próprio Diego Hernandes, ele leva um generoso burger de 130 gramas feito com um blend de três tipos de carnes (acém, brisket e costela) selecionadas e de qualidade superior, da raça Black Angus, acompanhado de queijo bem derretido do tipo muçarela, folhas frescas de rúcula baby, rodelas de tomate, cebola roxa e um delicioso picles no pão clássico de hambúrguer.

“As carnes são moídas no dia, bem fresquinhas, assim como todos os acompanhamentos e ingredientes de molhos e da maionese. Tudo picado no dia”, ressalta o chef, acrescentando que toda essa qualidade gastronômica também se estende ao atendimento para tornar a visita de cada cliente uma experiência única e prazerosa.

Show gratuito

Para completar o Burger Music Festival, boa música é na calçada da esquina da Alameda Campinas com a rua José Maria Lisboa, endereço da 212 Burger, dentro do melhor estilo Nova Iorque, democrática e para todos. “Quem conhece a cidade norte-americana, sabe que boas bandas tocando de graça nas ruas são parte importante do cenário nova-iorquino e vamos transportar isso para cá também”, diz. Em 25 de agosto, a apresentação musical ficará sob os cuidados do Gui Cicarelli Bluestrio.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG