in

Agência de talentos anuncia concurso para descobrir artistas transgêneros

artistas transgêneros
Kim Petras cantora trans. Foto: Shirlaine Forrest / Getty
VISIT FLÓRIDA – GRANDE

A agência Nexxt Pr, uma das mais famosas agências de assessorias para Artistas no Brasil, anunciou nesta semana que promoverá ainda este ano um concurso para descobrir e lançar dois artistas transgêneros que receberão investimentos para terem suas carreiras desenvolvidas no mercado nacional.

+ Festival Amazônia Queer reúne arte e ativismo LGBTQIA+ na região Norte

+ Atriz travesti faz sucesso nas redes sociais ao simular em vídeos casos de transfobia do dia a dia

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

Conheça Kynnie, a nova promessa da música LGBTI+ que mistura pop de R&B, jazz e blues

A agência  realizará audições entre Julho e Agosto em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador em duas categorias diferentes, uma para música e uma para TV e Cinema. No final do concurso serão escolhidas dois artistas transgêneros que assinarão um contrato de R$50.000,00 (Cinquenta mil reais) cada para investimentos em suas respectivas carreiras.

Fundada em 2009 em São Paulo, a agência Nexxt Pr é uma das principais empresas de gestão de imagem de talentos do Brasil e do mundo, e tem em seu portfólio trabalhos para artistas nacionais como Victor Sparapane, Caio Paduan, Cris Dias, Guilherme Hamacek e Alexandra Martins, além de nomes internacionais como Maite Perroni, Kat Graham e Georgina Rodriguez, esposa do jogador Cristiano Ronaldo.

Mar Ipanema Gif

Em 2020 a agência passou a se envolver em medidas que combatem a transfobia no mercado de trabalho e começou a abrir vagas em sua equipe para pessoas transgêneros. Esse envolvimento com a causa veio após a contratação da executiva Valentina Saluz, mulher transgênero brasileira que se tornou um dos principais nomes do mercado de moda Europeu, já que vive na Europa há 06 anos.

De acordo com Valentina, os artistas transgêneros que  vencerem o concurso receberão todo apoio para desenvolverem suas carreiras em seus segmentos:

‘’Vamos seguir os moldes dos antigos concursos de talentos, mas dessa vez dando oportunidade para pessoas transgênero que sempre tiveram tão pouco espaço nesse tipo de competição, vamos deixar o jogo um pouco mais justo. Quem ganhar o concurso vai produzir e lançar álbum, videoclipe, vai na TV, vai fazer feat com artistas famosos. O ator ou atriz na categoria TV e Cinema vai gravar um curta metragem e fazer testes com os maiores produtores de novelas, filmes e seriados no Brasil’’ disse a diretora executiva da agência idealizadora do concurso.

A agência informou que as inscrições para o concurso serão abertas no dia 01 de Junho através do site www.nexxtpr.com e pessoas transgênero de todas as idades podem se inscrever. A primeira etapa do concurso são audições virtuais, seguida da segunda etapa com audições presenciais e a final do concurso em São Paulo, sem público e seguindo os protocolos de prevenção ao Coronavírus.

HERTZ

Escrito por alexbernardes