in

Prepare-se para assistir “Bixa Travesty”, o documentário premiado com Linn da Quebrada

Linn da Quebrada
Foto: Divulgação
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Protagonizado por Linn da Quebrada, cantora e ativista trans que faz de sua arte, e da própria vida, um ato político e libertário para a militância LGBT+, “Bixa Travesty”, premiada coprodução do Canal Brasil, estreia na grade do canal no sábado, dia 29, às 23h10.

+ Haja bafão! Vem conferir a edicão extra do NEM TE CONTO #3 – VIAG PODCAST
+ “Bloco da Diversidade” da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no sábado (29)
+ Peça LGBT+: “Caio, quando o amor não vem” estreia em março em São Paulo

O filme traz a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Vários questionamentos

Entre corpos nus e ideias transgressoras, o doc mostra a batalha de Linn – nascida Lino em 1990 – pela desconstrução de estereótipos, sejam eles de gênero, raça ou classe e questiona conceitos de feminilidade, casamento, prazer e a necessidade de cirurgias de redesignação sexual. Projetada nacionalmente em 2016 com o lançamento da música “Enviadescer”, a cantora e atriz também apresenta “TransMissão” ao lado de Jup do Bairro, atração do Canal Brasil, que ganha segunda temporada em junho.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Após ser exibido por festivais pelo mundo, sempre com muito sucesso, “Bixa Travesty” ganhou o Prêmio Teddy, dedicado a obras com temática LGBTQ+, no Festival de Berlim 2018. O documentário também ganhou prêmios na Espanha, França, Canadá e Itália, além de ter sido indicado ao Candango de melhor filme no Festival de Brasília, onde foi aplaudido de pé.

Já programa o alarmezinho no celular para não esquecer!

Serviço
Bixa Travesty (2018)
Sábado (29/02) às 23h10 no Canal Brasil
Reapresentação na quarta (4/02) às 4h

Avatar

Escrito por redacao