in

“Drag Queen, o Musical” está de volta aos palcos em Campinas, interior de São Paulo

weboomeDrag Queen o Musica 1 e1582832824994

Diz o ditado “o bom filho torna à casa”, e a prova disso é que em março o espetáculo “Drag Queen, o Musical” volta aos palcos em Campinas, interior de São Paulo. Assinado pela Cia. Arte Drag, em sua segunda temporada os produtores mantiveram parte do roteiro original, criado a partir do resgate do contexto histórico-cultural relacionado ao movimento artístico que resultou no surgimento – e na consequente visibilidade – das drag queens em um contexto global. 

+ Peça LGBT+: “Caio, quando o amor não vem” estreia em março em São Paulo
+ Esporte e diversidade! Você já pode se inscrever para a True Colors Cup 2020
+ Série LGBT+ “TODXS NÓS” estreia em março na HBO e HBO GO

Segundo o diretor Orlando Hélio de Oliveira, “a ideia principal é comprovar, por meio dos shows, a importância e a influência das drag queens nas mais diversas áreas do conhecimento humano”. O espetáculo mostra a trajetória mundial de artistas-transformistas, desde a Rebelião de Stonewall (série de manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma violenta invasão da polícia de Nova York) até a atualidade (com a apresentação de Pabllo Vittar). “Os artistas irão interpretar textos e dublar músicas deste período histórico (1969 – 2019)”, complementou.

“Drag Queen, o Musical” terá dois atos e também um stand up comedy, essencial ao roteiro. Além disso, em cada um dos domingos de março, um artista-transformista fará uma apresentação especialmente elaborada. “Os três convidados terão a oportunidade de ampliar a divulgação de suas atividades a um público que não costuma frequentar bares e boates destinadas ao coletivo LGBT”, destacou o diretor.

O elenco conta com 15 profissionais entre atores, bailarinos e drag queens com atuação nacional e internacional. No total, terá 1h30 de duração, com muita diversão, humor, informação e militância LGBT. Grandes nomes fazem presença, como Helloa Meirelles, Joyce Meirelles, Juliana Drag, Natasha Sahar, Samylly Vellaskes e Suzanna Werneck; a apresentação e o stand up comedy serão de Lála Chernobyl. No palco, também estarão Eshiley Haughton (coreógrafa) e os dançarinos Fabrício Vilarim, Matheus Zhalay e Vinícius Silva. As drag queens Ágatha Chiarini, Daphine Muller, Hemylly Lupon, Jaqueline Ramirez e Thalita Petrovanni (hostess), bem como o ator Niky Silva, farão participações especiais.

“A expectativa é de que o espetáculo também possa contribuir com as discussões sobre as formas de se reverter o preconceito contra o coletivo LGBT. É importante destacar que para esta segunda temporada teremos o apoio incondicional da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas”, finalizou Orlando Hélio de Oliveira.

Você não vai perder, né?

Serviço
Drag Queen, o Musical
Teatro Maria Monteiro – Rua D. Gilberto Pereira Lopes, s/nº, Vila Padre Anchieta – Campinas – SP
08, 15 e 22 de março de 2020 às 19h
R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (portaria)
Mais informações: 19 99595-4581

Axel Miami – Banner

Escrito por redacao