in

Salão GLS no Festival do Turismo de Gramado 2014

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Salão GLS 2014

Pelo sexto ano, o mercado de turismo tem a disposição um salão exclusivo para o segmento GLS no Festival do Turismo de Gramado 2014. O turismo GLS é um dos que mais cresce no mundo.

Entre os dias 6 e 9 de novembro acontece a 26ª edição do Festival do Turismo de Gramado 2014, no Serra Park, centro de eventos da cidade, que reúne expositores de 30 países. Além do salão GLS o evento realiza congresso com autoridades do setor e workshop e capacitação para profissionais da área.

A revista ViaG foi a primeira mídia consultada na década passada  sobre a viabilidade de expansão da feira para o segmento LGBT. “Marta Rossi (organizadora do evento) nos procurou e colocamos nosso ponto de vista, apoiamos a iniciativa pioneira que, em 2009, tornou-se realidade”, diz Ana Carolina Melo, publisher da ViaG.

O Festuris é uma das mais conceituadas feiras de negócios de turismo do Brasil e reúne expositores de vários destinos nacionais e internacionais e forte parcela do trade da região Sul. Nos quatro dias de evento circulam cerca de 13 mil pessoas pelos corredores da feira.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Com relação ao incremento do turismo gay, Eduardo Zorzanello, diretor da feira, ressaltou que a segmentação busca mostrar a importância do tema aos participantes: “Levamos ao conhecimento do público a importância do segmento GLS em termos de negócios e suas peculiaridades em relação a oferta e demanda turística do setor. Reunimos expositores cujo público-alvo é um turista que viaja mais de quatro vezes ao ano; gasta ao menos US$ 50 a mais que o convencional e fica mais tempo no destino escolhido”, concluiu.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

O salão do turismo GLS apresenta um layout temático, dinâmico e diferenciado, que tem, além das zonas de exposição, atendimento e patrocínio, uma área de convivência e trabalho comum e um espaço para apresentação de seminários e workshops, visando a capacitação e o debate dos temas inerentes ao segmento.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG