in

Milkshake Festival conquista público brasileiro

Por Cleiton Nantes*

Pela primeira vez no Brasil, o já aclamado Milkshake Festival, um dos maiores eventos LGBT do mundo, aconteceu em São Paulo no último dia 16. O festival, que reúne atrações do mundo pop e que são principalmente conhecidos pelo público gay, desembarcou direto de Amsterdã e arrastou uma multidão de bios para Barra Funda Square na semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Com vários espaços de estilos diferentes e uma praça de alimentação gigante, tudo transcorreu de maneira tranquila e organizada, sem o tumulto e corre-corre que estamos acostumados a ver por aqui. Teve diversão para todos os gostos e públicos.

A estrutura do Barra Funda Square permitiu uma logística perfeita a todos que estavam lá, permitindo o acesso rápido e fácil aos variados palcos do festival. Tudo coberto, sem lama como acontece em alguns festivais. Outros dois pontos positivos foram os banheiros que atenderam perfeitamente a demanda do público, e o bar que funcionou de maneira tranquila e sem filas.

19221875 1336592236410246 859136593966246383 o

Mas o ponto alto do evento foi diversidade de atrações nacionais e internacionais. Passaram pelos palcos nomes conhecidos do segmento LGBT como Karol Conk, Banda Uó, Boss in Drama, o cantor paraense Jaloo, a apresentadora Fernanda Lima e o balé do “Amor&Sexo”, além do grande nome das pistas gay do Brasil, Pabllo Viitar.

Talvez as grandes estrelas do festival pudessem ter se apresentado mais cedo, mas como a ideia do festival era virar, eles apareceram para o público já na alta madrugada. Ficamos na torcida para que o evento ganhe força no Brasil e possa trazer mais grandes atrações para 2018. Veja fotos do evento. Crédito: Divulgação

Cleiton Nantes é colaborador da Revista ViaG e foi ao evento a convite da organização do Milkshake Festival

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes