in

Prepare-se para o Gay8 (Gay Ocho)! O maior festival LGBT+ latino da América vem aí

wegbohomeIMG 7781
Foto: Divulgação

Pelo quinto ano consecutivo, acontece de 14 a 16 de fevereiro em Miami, o Gay8 (Gay Ocho), o maior festival LGBT+ hispânico/latino/latinx da América do Norte. A região de Little Havana, conhecida como hotspot cultural cubano na cidade vai hospedar o evento, que se define como  “uma plataforma para diversidade e inclusão por meio de músicas, filmes, arte, dança e comidas saborosas, que chega a partes muito diferentes do sul da Flórida e pede a todos que comemorem juntos em uma parte histórica da cidade que enfrenta uma gentrificação generalizada”.

webGay8Bears
Todas as tribos do universo LGBT+ estão convidadas. Foto: Divulgação

Quem assina o Gay8 Festival 2020 é a 4Ward Miami, uma organização sem fins lucrativos que conecta muitas das diversas comunidades do sul da Flórida e fornece inclusão para a comunidade LGBT+. Serão três dias de entretenimento ao vivo de alto nível com programação cultural diversificada e envolvimento da comunidade. A ideia é trabalhar uma grande troca de experiências entre indivíduos e organizações em prol de um futuro melhor.

+ O primeiro ViaG Podcast de 2020 está no ar! Só as maravilhosas vão clicar!
+ Maior bloco gay de Carnaval de São Paulo divulga sua agenda
+ Turnê e tudo! “Baby e Rose no Teatro” já tem estreia marcada em 2020

webGay8 Festival INTERPRIDE
O Gay8 é um evento onde a família inteira é bem-vinda. Foto: Divulgação

Na sexta-feira (14) e no sábado (15), várias informações e debates com o 4Ward Americas LGBTQI Human Rights, Business Expo e Life Symposium, um simpósio LGBTQI de Direitos Humanos, Negócios e Vida, para promover a conscientização, a conectividade e a construção de comunidades LGBTQI, avançando rumo a um futuro melhor para todos. “O Gay8 Festival é um espaço seguro, onde as pessoas se banham na autenticidade e ficam encantadas em celebrar as diferenças umas das outras. As pessoas são incentivadas a #LiveYourStoryHere”, diz Damian Pardo, co-fundador da 4Ward Miami. Serão dois dias focados em direitos humanos, negócios, alfabetização financeira, engajamento cívico e cultural, espiritualidade e saúde.

No domingo (16), o esperadíssimo Gay8 Festival, uma celebração da diversidade, inclusão, dança, música, arte e cultura. Para enriquecer o evento, vários desfiles de moda, performances de drag queens, uma Comparsa (dança de rua) patrocinada pela CubaOcho e uma competição de melhor sanduíche de Miami, organizada pelo blogueiro de comida local Sef Gonzalez, também conhecido como Burger Beast.

webComparsaDiversity
A animada dança de rua chamada de “Comparsa”. Foto: Divulgação

Quer artistas? Entretenimento ao vivo por conta da artista ganhadora de prêmios Grammy e Emmy, Albita, junto com Lucy Grau, Pepper Mashay, Son Lokos, Robbie Elias e DJ Abel (da dupla Rosabel), internacionalmente conhecido. 

O festival deve atrair mais de 80 mil convidados e 70 fornecedores, números que fazem dele o maior festival de rua hospedado por hispânicos/latinos/latinx LGBT+ dos Estados Unidos. O evento é gratuito, mas para quem quiser algumas regalias, é possível comprar o VIP Pass por $75 dólares (aproximadamente R$310), que garante área privada e climatizada perto do palco principal, open bar, nada de filas para comprar tickets para drinks caso prefira ficar na rua, e a chance de encontrar não só os artistas como personalidades importantes da comunidade LGBT+, como líderes, prefeitos e patrocinadores. 

Na área VIP ou no meio da galera, todo mundo é super convidado e bem-vindo a celebrar a diversidade e a inclusão.

SERVIÇO
Gay8 Festival 2020
14 a 16 de fevereiro de 11h às 22h
Little Havana, Miami, Flórida – EUA
www.gay8festival.com
www.4wardamericaslgbt.org

Axel Miami – Banner

Escrito por marcellfilgueiras