in ,

Campanha do Burger King traz olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+

campanha do burger king
Fairmont

A nova campanha do Burger King traz o olhar das crianças com relação à comunidade LGBTQIA+. A empresa assumiu o compromisso de dar voz à comunidade LGBTQIA+ usando da representatividade como ferramenta de conhecimento e discussão.

Dando sequência a esse posicionamento, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem.

+ Burger King reforça apoio à comunidade LGBT com ações para o mês do Orgulho

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Bafo: Burger King e McDonald’s se beijam em campanha LGBTI+

+ Ambev leva conhecimento sobre LGBTQIA+ em treinamento cervejeiro especial

Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, a nova campanha do Burger King propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças.

“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Esse é um dos questionamentos mais levantados pelos pais e responsáveis por crianças quando o assunto é a diversidade. Hoje, no entanto, é chegado o momento de abordar esse grande tabu e o quanto essa temática, na verdade, é muito mais simples do que a forma como os adultos a têm encarado. Com o objetivo de apoiar a causa LGBTQIA+ por mais um ano, lançamos hoje a nova campanha do Burger King “Como explicar?”, assinada pela agência DAVID.

campanha do burger king

Mar Ipanema Gif

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.

Ao longo de todo o filme, os protagonistas da campanha compartilham a sua visão real sobre a diversidade, sempre acompanhados por seus responsáveis. As perguntas foram feitas por profissionais e as respostas são completamente espontâneas, por meio de uma gravação sem roteiro.

Para além do lançamento do vídeo, o Burger King lança, também, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática.

Trata-se de uma ferramenta de suporte na sensibilização e abordagem da diversidade para as crianças. O conteúdo é aberto, gratuito e pode ser baixado por meio do link burgerking.com.br/diversidadebk, ou seja, basta um clique para aderir a esse movimento de conscientização.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.

Ainda, em mais um movimento pró inclusão e diversidade, o Burger King vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+.

Confira o filme da nova campanha do Burger King.

MS

Escrito por alexbernardes