in ,

Oito eventos LGBT+ no Reino Unido para você curtir em 2020

Evento LGBT
Foto: David Matthews

Muito além do Fish and Chips, o Reino Unido oferece uma infinidade de atrações para aqueles que visitam a terra da rainha. Isso inclui também os turistas da comunidade LGBT+. Paisagens encantadoras, cidades históricas, museus com acervos incalculáveis, palácios e castelos repletos de histórias, lendas e muito glamour, além, é claro, muitas festas e eventos que arrastam milhões de LGBT+ durante o ano todo. Para quem gosta de incluir a ferveção em suas viagens, a ViaG e o Visit Britain listaram 8 eventos LGBT+ para você se jogar sem medo de ser feliz.

+ Brighton, no litoral sul da Inglaterra, realiza sua Pride LGBT 2019 com show de Britney Spears
+ Reino Unido anuncia plano para acabar com discriminação LGBT
+ Cinco brunches para amar e se perder em Londres

Birmingham Pride Big Weekender: 23 e 24 de maio de 2020

Birmingham Pride crowd walking holding pride flags Medium
fotos: Birmingham Pride

Parada: 23 de maio de 2020

Grande atração na cidade no final de semana do Bank Holiday de primavera, o Birmingham Pride é O maior evento de orgulho de dois dias no Reino Unido e marca seus 24 anos em 2020 com o tema “Stronger Together”. O festival de final de semana vai lançar sua parada anual de carnaval ao meio dia de 23 de maio, começando na Victoria Square, no centro da cidade, e terminando na Birmingham Gay Village. Artistas que se apresentam no palco principal e em outros palcos serão anunciados em breve. Além de celebrar, o Birmingham Pride pretende também educar sobre o tema e levantar fundos para entidades LGBT+ locais. Birmingham fica nos West Midlands, 90 minutos a noroeste de Londres em viagem de trem. Em 2020, o Festival e a Festa Na Rua serão gratis para crianças e idosas.

Pride in London Festival: 24 de junho a 9 de julho

3 London Pride UK Pride flag 2012 Medium
foto: VisitBritain/Nicolas Chinardet

Parada: 27 de junho de 2020

Junte-se a milhares de pessoas de todos os gêneros, orientações sexuais, etnias e crenças na parada anual e festa ao ar livre Pride in London, maior evento do calendário LGBT+ de Londres que irá celebrar seu aniversário de 51 anos em 2020. Centenas de grupos de comunidades, associações estudantis e baladeiros em geral se juntam para esse enorme desfile, que passa pelas principais atrações de Londres. Há também uma grande festa ao ar livre com palcos pelas ruas do Soho, além de apresentações na Trafalgar Square. A parada é o ápice do Pride in London Festival, com duração de duas semanas, que celebra a cultura LGBT+ com peças, dança, arte, cinema, festas e diversas outras atividades. À noite, a festa vai para os diversos pubs, bares e clubes do Soho. Detalhes do programa e do percurso da parada serão anunciados nos próximos meses.

Bristol Pride: 26 de junho a 11 de julho de 2020

Evento LGBT
Foto: David Matthews

Pride Day/Parada: 11 de julho de 2020

O ponto alto dessa celebração de 10 dias é o Bristol Pride Day, no sábado, 11 de julho, que começa com a Pride Parade e continua com um grande festival ao ar livre com vários palcos. Com entrada gratuita, a festa traz talentos nacionais e internacionais no palco principal, além de um cabaré. A Pride Night continua em Bristol com eventos no Old Market e na Frogmore Street. A after party oficial no Bristol O2 Academy, com DJs locais e estrangeiros, apresentações ao vivo e dançarinos, arrecada fundos para ajudar a manter o Bristol Pride Day como evento gratuito. Detalhes do programa e do percurso da parada serão anunciados nos próximos meses. Bristol fica no oeste da Inglaterra, a uma hora e 45 minutos de Londres em viagem de trem.

Belfast Pride: 24 de julho a 2 de agosto de 2020

Eventos LGBT
Foto: Tourism Northern Ireland

Parada: 1 de agosto de 2020

Maior festival LGBT+ da Irlanda, o Belfast Pride colore uma semana inteira com o arco-íris. Os pontos altos incluem a Pride Parade no sábado, 1 de agosto, que começa no bairro gay próximo da Union Street e da Donegall Street, seguindo por todo o caminho até o City Hall, voltando depois para uma grande festa ao ar livre.  Belfast fica na Irlanda do Norte, em voo de 80 minutos saindo de Londres.

Brighton Pride: 31 de julho a 2 de agosto 2020

Brighton Pride crowd and Bright Beach view Medium
Foto: David Matthews

Parada: sábado, 1 de agosto de 2020

Maior festival do orgulho do Reino Unido, o Brighton Pride comemorando seu 30º aniversário em 2020 escolheu como tema “Fabuloso – Celebrate Being You”. As festividades começam com a parada anual Pride Community Parade na sexta, 31 de julho, um espetáculo visual impressionante nos quais as comunidades de Brighton e Hove saem nas ruas para falar de união e igualdade, reunindo mais de 200 mil pessoas. A festa continua com The Pride Festival no Preston Park, com atrações nos palcos principais, tendas de dança, cabaré, um parque de diversões, área para famílias e uma feira. Nos últimos anos, grandes nomes se apresentaram no palco principal do Preston Park – Kylie Minogue, Britney Spears, Pet Shop Boys, Boy George para nomear alguns. O artista de 2020 será anunciado em breve. Enquanto isso, a Pride Village Party leva a festa para a St James Street e para a icônica esplanada da cidade, a Marine Parade. A parada é gratuita e os ingressos para o Pride Festival e para a Pride Village Party podem ser reservados online. Brighton fica na costa sul da Inglaterra, uma hora ao sul de Londres em viagem de trem.

Pride Cymru, 28  a 30 de agosto de 2020 (para ser confirmado)

E
Foto: Cymru Wales/ VisitWales

O maior evento LGBT+ do País de Gales,o Pride Cymru de Cardiff começa com uma parada colorida no centro da cidade, verdadeira celebração visual da diversidade galesa, e continua com uma tarde de fabulosas  festividades do Orgulho. Quando cai a noite, a casa noturna gay Pulse faz sua festa anual ao ar livre. Os detalhes do evento deste ano ainda precisam ser confirmados. Confire as atualizações no website. Cardiff fica no sul do País de Gales, a três horas de Londres por trem.

Pride Glasgow, agosto de 2020 (para ser confirmado)

Parada: para ser confirmado

Na Escócia, o maior LGBT+ Pride Festival é o Pride Glasgow, realizado anualmente em agosto, quando um grande arco-íris cobre a cidade em agosto, partindo da Glasgow Green ao meio-dia e incluindo certamente muitos escoceses usando kilt! Em seguida, a multidão volta para o Glasgow Green, com a feira do Orgulho, área família e até mesmo um desfile de cães! A Pride Glasgow Arena é o palco principal e recebe grandes nomes do pop. Os artistas de 2020 serão anunciados em breve. Os ingressos para o festival estão disponíveis online e no dia do evento. Glasgow fica na Escócia, a quatro horas e meia ao norte de Londres em viagem de trem.

Manchester Pride: 28 a 31 de agosto de 2020

Eventos LGBT
Foto: Manchester Pride/Carl Sukonik

Parada: 29 de agosto de 2020

A Manchester Pride é uma instituição de caridade registrada e seu grande festival Big Weekend – com uma extensa programação de eventos LGBT+, festas e shows – levanta fundos para projetos LGBT+ na região. O ponto alto do final de semana é a parada Manchester Pride no sábado, 29 de agosto. As atrações principais no Headline do Manchester Pride Live de 2020 foram confirmadas há pouco: serão Ariana Grande e Years & Years. Mais detalhes do festival devem ser anunciados nas próximas semanas. Manchester fica no noroeste da Inglaterra, a duas horas e 15 minutos de Londres em viagem de trem.

Festuris 2020

Escrito por redacao