in

Walt Disney Company se destaca com políticas de igualdade para funcionários LGBT+

políticas de igualdade para funcionários LGBT+
As orelhinhas estão sendo vendidas por US$ 17,99 nos parques de Orlando e Califórnia

Pelo 14º ano consecutivo, a Walt Disney Company obteve uma pontuação perfeita de 100 no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) de 2020 por conta de suas políticas de igualdade para funcionários LGBT+ . A pesquisa nacional de benchmarking mede políticas e práticas corporativas relacionadas à igualdade no local de trabalho LGBTQ e é administrada pela Human Rights Campaign Foundation.

O CEI 2020 classifica as empresas em critérios nas seguintes categorias: políticas de não discriminação, benefícios no emprego, competência e responsabilidade organizacionais demonstradas em torno da diversidade e inclusão LGBTQ, diversidade de fornecedores, compromisso público com a igualdade LGBTQ e cidadania responsável.

+ Disney lança orelhinhas nas cores do arco-íris para comemorar o mês do Orgulho Gay
+Estêvão Delgado do Ezatamentchy ferve e milita no ViaG Podcast
+Disney anuncia primeira parada LGBT+ em um de seus parques 

À medida que os padrões para uma pontuação perfeita evoluíram, a Disney foi evoluindo junto e tem sido líder em fornecer benefícios para casais do mesmo sexo e promover a igualdade no local de trabalho, incluindo o apoio à transição de funcionários, o treinamento de líderes sobre a inclusão LGBTQ e a promoção de grupos de recursos empresariais LGBTQ. A Disney alcançou uma pontuação perfeita em 2007 e recebeu uma classificação de 100% todos os anos desde então.

políticas de igualdade para funcionários LGBT+
O evento aconteceu no dia 1º de junho na Disneyland Paris (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Por meio de serviços aos funcionários e doações de empresas, a Disney também apoia há muito tempo organizações da comunidade LGBTQ que trabalham em prol da igualdade, incluindo os advogados Out & Equal Workplace Advocates, GLSEN, Trevor Project e a Human Rights Campaign.

Em 2018, para comemorar o mês do Orgulho Gay que acontece em junho, a Disney lançou as famosas orelhinhas do Mickey nas cores do arco-íris celebrando a diversidade. Já em 2019 realizou a sua primeira Parada LGBT+ oficialmente em um dos seus parques temáticos. O evento aconteceu na Disneyland Paris, na França, no dia 1º de junho.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por diego