Julho ainda traz duas Paradas LGBT+ no interior de São Paulo. Saiba onde!

Julho ainda traz duas Paradas LGBT+ no interior de São Paulo. Saiba onde!

O mês oficial do Orgulho LGBT+ é em junho, mas, como todo dia é dia de se orgulhar de quem é, vai ter Parada em julho, sim! O Museu da Diversidade Sexual (MDS), sediado na capital paulista e administrado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) em conjunto com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo tem reunido esforços para que aconteçam esses eventos no interior.

12 paradas do orgulho acontecem no interior com o apoio do MDS. Photo by Toni Reed on Unsplash

“O MDS, a APAA e a Secretaria dão apoio ao programa “+ Orgulho”, que todo ano abre um edital, e as cidades interessadas em ter a Parada se inscrevem e são avaliadas por uma comissão responsável”, explica Paola Valentina, produtora do Museu da Diversidade Sexual, com exclusividade à ViaG. O resultado tem sido positivo! A primeira edição do programa aconteceu em 2017, onde 10 cidades foram contempladas, e em 2018 e este ano, o número subiu para 12. 

+ Alan Turing é o mais novo rosto da nota de 50 libras
+ Conheça Hamilton, o melhor musical da Broadway na atualidade
+ Websérie geek brasileira questiona paradigmas com representatividade LGBT+

Vila Galé – Fortaleza

Aquele apoio babadeiro!

De acordo com Paola, “o Museu dá um trio elétrico e uma atração escolhida pela própria organização da cidade, podendo ser um DJ, uma drag queen ou um apresentador, por exemplo”. Para essa segunda quinzena de julho, tem Parada nos dois fins de semana, dia 21 em São João da Boa Vista e dia 28 em Mogi das Cruzes. Tá a fim de ir? Então pega os detalhes abaixo e se joga!

Chama a turma e se joga em São João da Boa Vista e Mogi das Cruzes. Photo by Brian Kyed on Unsplash

Serviço:

11ª Parada LGBT de São João da Boa Vista
Pela primeira vez no Brasil, o Greenpeace vai participar de uma Parada, trazendo em faixas, camisetas e placas mensagens de inclusão como “Somos Por Todos” e “Somos Todas as Cores do Arco-Íris”. Lá você ainda vai ter filme, desfile e exposição fotográfica para ver, seminário para ir, e shows na Praça Cel Joaquim José para se divertir.
Quando: 21/07, domingo, das 13h às 22h
Onde: Largo da Estação Ferroviária, SN – Centro | São João da Barra

2ª Parada LGBT de Mogi das Cruzes
Pela segunda vez Mogi realiza sua Parada do Orgulho LGBT+ com apoio do MDS através do programa “+ Orgulho”. A madrinha deste ano será a drag queen Leona, eleita em um concurso local. Com o tema “Stonewall vive, 50 anos de resistência LGBT”, o evento acontece em dois locais diferentes.
Quando: 28/07, domingo
Que horas: 12h às 18h na Avenida Cívica- Mogi das Cruzes e 13h às 18h na Avenida Orestes Quércia com Rua Goiás – São Joaquim da Barra.

Vai perder?

Deixe um comentário