Conheça Hamilton, o melhor musical da Broadway na atualidade

Conheça Hamilton, o melhor musical da Broadway na atualidade

Aproveitando o mês da independência norte americana celebrada no dia 4 de Julho com grande festa em todo os EUA, a ViaG traz uma dica imperdível para quem está em Nova Iorque a procura de assistir o melhor musical da Broadway na atualidade.

Com ingressos disputadíssimos,  HAMILTON conta a história de Alexander Hamilton,  fundador da América.  Hamilton foi um imigrante das Índias Ocidentais que se tornou o braço direito de George Washington durante a Guerra da Independência e foi o primeiro secretário do Tesouro do país.

O musical estreou no circuito Off-Broadway em fevereiro de 2015, mas o grande e imediato sucesso o levou seis meses depois para a Broadway, sendo aclamado e disputando estrelato com gigantes como O Rei Leão, Frozen, O Fantasma da Ópera, entre outros.

Axel Miami – Banner

Com uma partitura que mistura hip-hop, jazz, blues, rap, R & B e Broadway, HAMILTON é a história dos Estados Unidos na época de sua indepedência contada pelos Estados Unidos dos dias de hoje.

O espetáculo, dividido em dois atos, tem concepção, música e letra de Lin-Manuel Miranda, já famoso por escrever filmes e roteiros da Disney como Maoma.

Um dos motivos do sucesso do musical é sem dúvidas o seu  elenco tão diverso quantos os ritmos que compõem a peça.  A cada temporada, o musical troca seus atores, mas a ideia é sempre manter a diversidade no palco.

Elenco Original com Miranda estrelando

Elenco diverso

Na primeira temporada, o elenco contou com Lin-Manuel Miranda, que além de autor, foi uma das estrelas do musical.  Miranda é de uma família de Porto Rico, e por isso fez questão de muita representatividade em toda sua equipe. O vice-presidente americano, Aaron Burr — narrador e antagonista da peça — foi interpretado por Leslie Odom Jr., um ator negro, e A Phillipa Soo, uma atriz com ascendência chinesa, coube o papel de Eliza Schuyler, esposa de Hamilton.

Mandy Gonzalez como Angelica, Lexi Lawson como Eliza e Joanna A. Jones como Peggy. Esposa e cunhadas de Hamilton na temporada 2019

 

Todos os papeis de destaque seguiram a mesma pegada, sempre com muita diversidade. A única exceção é o Rei George III — que na primeira temporada foi interpretado por Jonathan Groff. Esse é personagem da peça que se manteve sempre um ator branco. E é ele também o alívio cômico da do musical. Suas entradas divertidíssimas narram um Rei George III irônico e com muita dor de cotovelo por se sentir traído pela colônia.  Na temporada 2019, o rei é interpretado pelo ator Evan Morton e Alexander Hamilton pelo jovem ator Austin Scott.

Evan Morton como King George III

 

Hamilton já faturou vários prêmios e chegou a ser incluindo 11 das 16 indicações ao Tony Awards, o mais famoso troféu do teatro americano.

 

Dicas:

1 – Dependendo da época, os ingressos podem chegar até US$1,000. Por isso, planejar e comprar com antecedência faz toda a diferença.

2- Esteja com seu inglês afiado. O musical tem muitas músicas em estilo Hip-Hop, isso dificulta um pouco a compreensão de quem não tem fluência no idioma. Mas a narrativa é tão boa que dá para entender todo o contexto mesmo não sendo fluente.

Seviço: www.broadway.com

Deixe um comentário