in

Stonewall – O filme

StonewallDestinado a elucidar a história da famosa rebelião do bar StonewallInn, em 28 de junho de 1969, o filme não cumpriu o seu dever. Matty Dean (Frederick Weller) sai de sua cidade interiorana em busca de liberdade sexual. É em Greenwich Village, Nova Iorque, EUA, no bar StonewallInn, que a encontra. Primeiro conhece a travesti La Miranda (Guillermo Díaz), e depois seu namorado Ethan (Brendan Corbalis).
Pensando ter encontrado a liberdade, Mattyse depara com a dura realidade das batidas policiais nos bares gays e das agressões contra clientes e, principalmente, dragqueens e travestis. Disposto a mudar isso, se engaja nos movimentos gays.
O mais frustrante: quando o filme chega ao seu ponto máximo, o confronto dos policiais com os ocupantes do Stonewall em plena rua, as imagens são fracas e o filme termina logo a seguir, quando deveria, na verdade, começar. O diretor, Nigel Finch faleceu de AIDS pouco antes de terminar o filme, o que foi feito por outro diretor. Talvez isso explique o final decepcionante. Merece uma refilmagem. Entre drama, comédia e documentário, vale apenas como referência histórica.

Direção: Nigel Finch (1995)
Elenco: Guillhermo Díaz, Brendan Corbalis e Frederick Weller

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por anacarolina