in

Saúde e Happn lançam campanha sobre a importância da camisinha no carnaval

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

 

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em parceria com o aplicativo de relacionamento Happn, lança nesta sexta-feira (24) uma campanha de conscientização sobre a importância do uso de camisinha e prevenção a DSTs.

Durante todo o período do Carnaval até a “Quarta-Feira de Cinzas” (01/03), ao acessar o app, foliões paulistas serão abordados por uma mensagem pop-up descontraída e animada de Carnaval ressaltando a necessidade do uso de preservativos: “Neste #Carnaval, não esqueça que a camisinha é o seu melhor #Crush. Se for para NÃO USAR preservativo, eu nem quero”.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Ao clicar na mensagem, o usuário será levado para a página da Secretaria de Estado da Saúde no Facebook. Lá, informações e vídeos sobre o vírus da Aids e demais DSTs estarão disponíveis para os usuários tirarem dúvidas e esclarecerem questões sobre o uso de preservativos.

A ação integra a campanha “Na Onda da Prevenção”, do Governo do Estado, e visa atingir o público jovem que acessa sites e aplicativos de paquera. A cada três novos casos de Aids no país, um é de uma pessoa jovem entre 15 e 24 anos. Somente no Estado de São Paulo, nos últimos 10 anos, o índice de homens nessa faixa etária com HIV aumentou 56,5%.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

“Convencer as pessoas a usarem camisinha passa nitidamente por mudar a forma de se comunicar com a sociedade. Parcerias como esta com o Happn permitem que intensifiquemos nossas ações de prevenção e atinjam diretamente os públicos prioritários”, detalha o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Para Claire Certain, diretora global de comunicações do Happn, o aplicativo “tem grande preocupação com o respeito entre os usuários e sua segurança. Por isso, não hesitamos em nos engajar em uma campanha tão importante como essa da Secretaria de Saúde de São Paulo. Desejamos a todos um Carnaval alegre e seguro”, complementa a executiva.

O Happn é o app líder de encontros que permite aos usuários descobrirem as pessoas com quem seus caminhos cruzaram na vida real. Com 4,2 milhões de usuários, o Brasil é o principal mercado para o aplicativo e São Paulo, com 1,2 milhão, a cidade com mais Happners no mundo.

Avatar

Escrito por redacao