Pelo quinto ano consecutivo, acontece de 14 a 16 de fevereiro em Miami, o Gay8 (Gay Ocho), o maior festival LGBT+ hispânico/latino/latinx da América do Norte. A região de Little Havana, conhecida como hotspot cultural cubano na cidade vai hospedar o evento, que se define como “uma plataforma para diversidade e inclusão por meio de músicas, filmes, arte, dança e comidas saborosas, que chega a partes muito diferentes do sul da Flórida e pede a todos que comemorem juntos em uma parte histórica da cidade que enfrenta uma gentrificação generalizada”.
Quem assina o Gay8 Festival 2020 é a 4Ward Miami, uma organização sem fins lucrativos que conecta muitas das diversas comunidades do sul da Flórida e fornece inclusão para a comunidade LGBT+. Serão três dias de entretenimento ao vivo de alto nível com programação cultural diversificada e envolvimento da comunidade. A ideia é trabalhar uma grande troca de experiências entre indivíduos e organizações em prol de um futuro melhor.
+ O primeiro ViaG Podcast de 2020 está no ar! Só as maravilhosas vão clicar!
+ Maior bloco gay de Carnaval de São Paulo divulga sua agenda
+ Turnê e tudo! “Baby e Rose no Teatro” já tem estreia marcada em 2020
Na sexta-feira (14) e no sábado (15), várias informações e debates com o 4Ward Americas LGBTQI Human Rights, Business Expo e Life Symposium, um simpósio LGBTQI de Direitos Humanos, Negócios e Vida, para promover a conscientização, a conectividade e a construção de comunidades LGBTQI, avançando rumo a um futuro melhor para todos. “O Gay8 Festival é um espaço seguro, onde as pessoas se banham na autenticidade e ficam encantadas em celebrar as diferenças umas das outras. As pessoas são incentivadas a #LiveYourStoryHere”, diz Damian Pardo, co-fundador da 4Ward Miami. Serão dois dias focados em direitos humanos, negócios, alfabetização financeira, engajamento cívico e cultural, espiritualidade e saúde.
No domingo (16), o esperadíssimo Gay8 Festival, uma celebração da diversidade, inclusão, dança, música, arte e cultura. Para enriquecer o evento, vários desfiles de moda, performances de drag queens, uma Comparsa (dança de rua) patrocinada pela CubaOcho e uma competição de melhor sanduíche de Miami, organizada pelo blogueiro de comida local Sef Gonzalez, também conhecido como Burger Beast.
Quer artistas? Entretenimento ao vivo por conta da artista ganhadora de prêmios Grammy e Emmy, Albita, junto com Lucy Grau, Pepper Mashay, Son Lokos, Robbie Elias e DJ Abel (da dupla Rosabel), internacionalmente conhecido.
O festival deve atrair mais de 80 mil convidados e 70 fornecedores, números que fazem dele o maior festival de rua hospedado por hispânicos/latinos/latinx LGBT+ dos Estados Unidos. O evento é gratuito, mas para quem quiser algumas regalias, é possível comprar o VIP Pass por $75 dólares (aproximadamente R$310), que garante área privada e climatizada perto do palco principal, open bar, nada de filas para comprar tickets para drinks caso prefira ficar na rua, e a chance de encontrar não só os artistas como personalidades importantes da comunidade LGBT+, como líderes, prefeitos e patrocinadores.
Na área VIP ou no meio da galera, todo mundo é super convidado e bem-vindo a celebrar a diversidade e a inclusão.
SERVIÇO
Gay8 Festival 2020
14 a 16 de fevereiro de 11h às 22h
Little Havana, Miami, Flórida – EUA
www.gay8festival.com
www.4wardamericaslgbt.org