in , ,

LoveLove

Gay Games 2023 deve ser dividida entre Hong Kong e Guadalajara. Entenda!

gay games
Fairmont

 

A organização doo Gay Games de Hong Kong 2023 anunciou hoje que, o Gay Games Federation ,órgão internacional responsável pela realização dos jogos, estão em discussões com Guadalajara, no México, para ser co-anfitriã do Gay Games de novembro de 2023. A cidade de Guadalajara também foi finalista para sediar o evento em 2022 e 2026.

Em nota, a Gay Games Federation informou que, “diante dos desafios contínuos trazidos pela pandemia do COVID-19 e a trajetória incerta do vírus, no verdadeiro espírito de Unidade na Diversidade, queríamos garantir que o Gay Games 11 pudesse ser acessível aos participantes em dois locais e atender nossos objetivo de ser o mais inclusivo possível”.

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Gay Games de Hong Kong é adiado para 2023

+ Gay Games 2022 define representante para o mercado brasileiro

+ Esporte e diversidade! Você já pode se inscrever para a True Colors Cup 2020

As datas dos Jogos de Hong Kong permanecerão as mesmas, de 3 a 11 de novembro de 2023. Todavia, a organização anunciou também que estão trabalhando para definir a construção e o programa exatos em cada local, bem como a multiplicidade de logística necessária para garantir uma experiência contínua e positiva para todos.

“Somos incrivelmente gratos a todos os nossos apoiadores, parceiros da comunidade, patrocinadores e voluntários por seu contínuo encorajamento, crença e apoio; Apesar dos muitos desafios que surgiram, continuamos firmes em nosso compromisso de oferecer a edição mais inclusivos e diversos em seus 40 anos de história.”

Sean Fitzgerald, Copresidente da Gay Games Federação, disse: “Estamos entusiasmados com esta oportunidade de organizar os primeiros Gay Games na Ásia e na América Latina em novembro de 2023. Enquanto os Jogos estão a dois anos atrasados, estamos embarcando em uma montanha de estudos de viabilidade e planejamento a serem realizados em colaboração entre o Federação do Gay Games, Hong Kong e Guadalajara. A paixão dessas duas equipes dará vida à visão do Dr. Tom Waddell e à missão dos jogos: participação, inclusão e recorde pessoal”.

A Gay Games Hong Kong também anunciou hoje a formação de seu comitê de gestão “Road to 2023”, uma equipe dedicada e apaixonada de mais de 20 líderes, muitos dos quais estão nos Jogos desde que Hong Kong venceu a candidatura em 2017.

Sobre o Gay Games

Os Gay Games é um evento esportivo e cultural mundial que promove a aceitação da diversidade sexual, apresentando atletas, artistas e outros indivíduos lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT).

Fundada como as Olimpíadas Gay, foi iniciada nos Estados Unidos em San Francisco, Califórnia, em 1982, como criação do decatleta olímpico (Cidade do México 1968) e do médico Tom Waddell, Brenda Young, e outros, cujos objetivos eram promover o espírito de inclusão e participação, bem como promover a busca do crescimento pessoal em um evento esportivo. Waddell queria recriar o poder das Olimpíadas de reunir pessoas de várias origens diferentes através da linguagem internacional do esporte, e os organizadores do primeiro evento se esforçaram para acomodar as diferenças e alcançar a paridade de gênero.

Ele mantém semelhanças com os Jogos Olímpicos, incluindo a chama dos Jogos Gays que é acesa na cerimônia de abertura. Os jogos são abertos a todos que queiram participar, independentemente da orientação sexual, e não há critérios de qualificação. Os concorrentes vêm de muitos países, incluindo aqueles onde a homossexualidade permanece ilegal e oculta.

Os Jogos Gays de 1994, realizados em junho na cidade de Nova York para coincidir com o 25º aniversário dos Stonewall Riots, o início moderno do movimento LGBT nos Estados Unidos, “ultrapassaram os Jogos Olímpicos em tamanho” com 10.864 atletas em comparação com 9.356 no Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992 e 10.318 nos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996.

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes