in

Esporte e diversidade! Você já pode se inscrever para a True Colors Cup 2020

webhomeunnamed
Foto: Divulgação

A True Colors Cup volta a desafiar os preconceitos no mundo esportivo em 2020 e sua segunda edição chega para a luta ainda maior e mais diversa. No torneio que acontecerá nos dias 1º e 2 de maio, mais de 750 atletas em 42 equipes – entre times LGBT+ de futebol masculino e vôlei masculino, além do futebol feminino, novidade deste ano – disputarão não apenas os prêmios aos campeões, mas também mostrarão mais uma vez que não há lugar para o preconceito no esporte.

“É maravilhoso ver que a luta contra o preconceito no esporte segue firme após a primeira edição e, mais importante ainda, que ela cresce e ganha força com a chegada da True Colors Cup 2020. Desta vez, poder contar com pessoas realmente interessadas em abraçar a causa e levar essa mensagem adiante me deixa muito feliz”, comemora o advogado Filipe Marquezin que, ao lado dos amigos André Vendrami, Antonio Villela e Pedro Gariani, organiza o campeonato deste ano.

webinsunnamed 2
Em 2019, o carioca Alligaytors participou do futebol e do volêi. Foto: Divulgação

Novidades

O campeonato cresceu e, agora, juntará forças com as mulheres em um torneio especial de futebol feminino. Os homens heterossexuais e atletas federados continuam proibidos em campo e quadra, mas a novidade para este ano, é que a True Colors Cup receberá oito times de garotas. Para o futebol masculino, o número de vagas foi expandido de 16 para 18, dando mais oportunidade para as equipes que não conseguiram participar do evento em 2019 estarem na luta e em campo durante 2020.

O social em ação

A parceria com o Projeto de Reinserção Social Transcidadania continua: a parte técnica da competição (simulação de jogos, apoio aos árbitros e demais funções congêneres) será realizada com a ajuda de jovens transexuais que fazem parte do programa, que tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população LGBT+.

webinsi2unnamed 1
Jovens do projeto Transcidadania voltam a participar da True Colors Cup 2020. Foto: Divulgação

As inscrições já estão abertas para todo o Brasil e as equipes interessadas em participar farão o processo completamente online, via site oficial da competição. O pagamento pode ser realizado por meio de cartão de débito, crédito à vista ou parcelado, boleto bancário com vencimento em 30 dias e ainda rolam descontos para quem se inscrever em mais de uma categoria/modalidade. O regulamento do torneio e outras informações também estão disponíveis por lá.

É muito importante que a gente, enquanto público – e comunidade – LGBT+ apoie e participe de projetos tão especiais como esse. Então prepara o gogó pra gritar muito nessa arquibancada!

Axel Miami – Banner

Escrito por redacao