in , , ,

Gay Games de Hong Kong é adiado para 2023

gay games
Fairmont

A organização do Gay Games Hong Kong 2022 acaba de divulgar um comunicado informando que os jogos que previamente aconteceriam no próximo ano foram adiados para 2023.

O evento esportivo é o maior do mundo focado em atletas da comunidade LGBTQIA+. Em 2018 a edição que aconteceu em Paris reuniu cerca de 13 mil atletas que disputaram diversas categorias. Foi a primeira vez que o Brasil teve uma delegação. Os atletas garantiram 24 medalhas para o País.

De acordo com o comunicado enviado por Robert Huckels, diretor internacional do Gay Games Hong Kong, ainda não é garantido de termos viagens internacionais sem a exigência de quarentena onerosas e da realização de grandes eventos sem restrições até 2022. Por isso, a equipe organizadora tomou a decisão de adiar por mais um ano o Gay Games.

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

“A equipe de gerenciamento tomou esta decisão difícil principalmente devido à progressão imprevisível das variantes do Covid e as restrições de viagem correspondentes que continuam a ser um desafio para os participantes de todo o mundo fazer planos de viajar para Hong Kong em 2022. Todos nós queremos honrar nossa visão original de organizar os Jogos mais inclusivos e diversos até hoje. No entanto, com muitas partes do mundo, incluindo muitas em toda a Ásia, ainda lutando para conter o vírus e enfrentando acesso desigual às vacinas, considerou-se que atrasar os Jogos até novembro de 2023 aumentará a probabilidade de realizarmos os Jogos históricos que desejamos entregar”.

Mar Ipanema Gif

Ainda, de acordo com o informativo, “a decisão de adiar os Jogos também foi tomada agora para nos dar tempo suficiente para replanejar e se adaptar às novas datas e seguir em frente juntos. O trabalho que fazemos é muito importante para os próprios Jogos, e esse atraso dá a nós, e aos participantes em potencial ao redor do mundo, a certeza adicional de que podemos cumprir nossa promessa de unir e celebrar a diversidade com a maior participação possível da Ásia e internacionalmente”, finalizou Huckels.

A equipe da organização também informou que a data exata para os Gay Games de novembro de 2023 será anunciada em breve e com certeza avisaremos a todos.

MS

Escrito por alexbernardes