in

Gastronomia italiana é destaque na 32a Fispal

Food-Magazine-Fispal-2014-02179Com degustações comandadas por grandes chefs e palestras de nutricionistas sobre a Dieta Mediterrânea, país europeu traz suas massas, queijos, vinhos, salumeria, chocolate e sorvetes até 17 de junho em São Paulo

Quando se pensa na Itália logo vem à cabeça a rica gastronomia que modificou os hábitos alimentares de todo o mundo, especialmente no Brasil, devido ao intenso movimento imigratório ocorrido no período de 1870 e 1920. Até o dia 17 de junho, os visitantes do “Made in Italy Show” da Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar vão degustar massas, pães, pizzas, queijos, embutidos e outras delícias do cardápio preparados por renomados chefs. Também vai ser possível conhecer os segredos da Dieta Mediterrânea, baseada na Pirâmide Alimentar, e a preocupação dos italianos com uma vida saudável nas três palestras diárias ministradas pelas nutricionistas Fiorella Cerami e Sabrina Basciani, vindas da Itália, especialmente para o evento. O Pavilhão Vermelho é organizado pela Italian Trade Agency (ITA).

Durante a feira, produtos de treze empresas italianas de diferentes segmentos da gastronomia poderão ser apreciados pelos visitantes. São elas: Perugina, F.lli DE Cecco, Frantoio Oleario D’Oleario Slr, Eccellenze Italia, Illy, Rossopomodoro, Azienda Agricola Eugenio Bocchino, Azienda Agricola Cornarea, Cantina Vignaioli Elvio Pertinace, C-trade Gourmet, Le Botteghe di Leonardo, La Bufalina, Worderfud.

Pride Of America

“A Itália é muito presente na cultura brasileira, principalmente na gastronomia. Trazer produtos e receitas originalmente italianas para a Fispal só reafirma o intercâmbio entre as duas culturas”, explica Erica Di Giovancarlo, diretora da Italian Trade Agency (ITA) para o Brasil”

A cada dia serão três apresentações (às 14h30, 16h30 e 18h30) sobre diversos aspectos, produtos e ingredientes da culinária italiana, seguidas de degustações. Sempre ao fim do último bloco, o público pode experimentar gelatos italianos da La Bottega di Leonardo.

As palestras serão feitas por Fiorella Cerami, graduada em nutrição e com formação em Homeopatia, Fisioterapia e Alimentação Natural na Itália e no exterior. E Sabrina Basciani, endocrinologista há 23 anos e especialista em ciências da alimentação.

Serviço
Made in Italy Show na FISPAL FOOD SERVICE 2016
Rua H/I – Estande 175/ 176
FISPAL FOOD SERVICE – 14 a 17 de junho, das 13h às 21h
Pavilhão Expo Center Norte, São Paulo -SP

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes