in

Fluxo de turistas brasileiros em Israel cresce 65% em 2017

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Israel registrou um número recorde visitantes ao longo de 2017, ao recepcionar cerca de 3,6 milhões de visitantes, incrementando a receita do país em quase US$ 6 bilhões. O fluxo de brasileiros no país cresceu em 65%, em comparação com o ano anterior, saltando de cerca de 30 mil para pouco mais de 51 mil visitantes.

Os principais países emissores de turistas para Israel foram Estados Unidos, Rússia, França, Alemanha e Reino Unido, que tiveram Jerusalém, Tel Aviv, Mar Morto, Tiberíades, Mar da Galileia e Galileia como cidades favoritas para se visitar durante a estadia no país.

“O número recorde de turistas que visitaram Israel ano passado não é um acidente, mas o resultado de uma política clara. As ações tomadas desde que assumi a posição trouxeram ao país aumento de 700 mil turistas e recorde também para a economia, com adição de 20 bilhões de shekels na receita vindos apenas do turismo”, afirmou o Ministro do Turismo de Israel, Yariv Levin.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Alta da hotelaria

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

No primeiro semestre de 2017 houve um aumento de 11% em hospedagem em relação ao mesmo período de 2016, com 402 hotéis turísticos operando em Israel com um total de 53 mil quartos. Para 2018 a novidade é que pela primeira vez em 15 anos, um novo hotel está sendo construído em Eilat: Astral será uma opção de “baixo custo”, com 400 quartos usando um modelo de negócios que permite ao hóspede decidir e pagar de acordo com os serviços de precisa.

Veja aqui algumas atrações que impulsionaram o destino em 2017.

Avatar

Escrito por redacao