in

Emoção nas corredeiras

IMG_8289 (Medium)A adrenalina explode nas veias já no início do trajeto de sete quilômetros de corredeiras. A atividade é fantástica. E, o melhor de tudo: não é necessário experiência. Basta o espírito de equipe, fundamental para as manobras, e estar aberto para emoções divertidas

O rio Pardo, que corta diversas cidades do interior de São Paulo entre as quais, Caconde, oferece um parque de lazer aquático fantástico. Suas corredeiras proporcionam experiências variadas que vão ser trocadas ao fim do trajeto feito em botes infláveis fabricados especificamente para a prática dorafting. Um esporte para todas as idades onde o espírito de equipe garante a segurança dos praticantes.
Cada bote tem a capacidade para oito pessoas. O medo e a ansiedade fazem parte do passeio. Tanto uma quanto a outra vão de dissipando na medida que a embarcação percorre cada um dos sete quilômetros de jornada pelas corredeiras. O esporte é praticado o ano todo. Quem garante essa possibilidade é a represa de Graminha controla a vazão do rio. Quando está cheio, a represa retém a água. E no período de estiagem, libera o líquido assegurando a diversão.
Os praticantes doraftingutilizam colete salva-vidas para flutuarem caso caiam do bote, capacete e um remo. Antes da partida o instrutor Marcos Antônio Silveira dá uma série de instruções de segurança e explica que os obstáculos do rio são classificados do nível um ao cinco. No rio Pardo não ultrapassa o nível quatro. Durante o trajeto todos remam para frente e para trás dependendo da operação em curso. Além da emoção tem a paisagem da vegetação que é fantástica. O turista se torna um parceiro da natureza.
A cidade de Caconde é privilegiada pela natureza e se destaca como polo de turismo rural e de aventura. Tem boas pousadas e uma gastronomia de surpreender o visitante. Vale a pena conhecer.

Serviço:
Ecopardo(Rafting)
Praça Ranieri Mazzilli, 132 – Caconde/SP
(019) 3662.1801
www.ecopardo.com.br

Onde hospedar:
Pousada Encanto da Mata
Rodovia Caconde/Barrânia, km 5
(19) 3657.2608
encantodamata@yahoo.com.br
www.encantodamata.com.br

 

Axel Miami – Banner

Escrito por anacarolina