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Embratur reafirma Brasil como destino gay-friendly

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A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reafirmou o Brasil como destino gay-friendly, em almoço patrocinado pelo instituto durante a  34ª Convenção Anual Global da IGLTA, que reuniu mais de 400 profissionais de turismo de 36 países e entre diversos temas, e apresentou o Brasil e abordou questões relevantes sobre o turismo LGBT.

O coordenador da IGLTA no Brasil, Clovis Casemiro; o executivo Brasil-Nova Iorque da Embratur, Miguel Jeronimo; o coordenador de Congressos e Eventos do Rio Convention & Visitors Bureau, Eric Boulanger e a administradora da agência de turismo Planeta Brasil Incoming, Marjorie Mynssen, comentaram sobre políticas públicas do Brasil para incentivar a atração de turistas com esse perfil, além da infraestrutura do Rio de Janeiro e a intenção da capital carioca de receber o Gay Games 2026.

Esse foi o maior número de países participantes na história da convenção, que conecta membros de diferentes setores do turismo LGBT em rodadas de negócios, painéis educativos e eventos de relacionamento.  Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, é de extrema importância dar ainda mais visibilidade e atenção aos interesses desse público. “Com uma crescente participação em decisões político-sociais, o público LGBT é um importante nicho de turismo e negócios mundo afora. Eles buscam destinos em que sejam acolhidos e que participem de uma verdadeira evolução social, que também passa pelo serviço no turismo “, comentou.

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Os participantes deram um retorno positivo às ações da Embratur e à disposição do Brasil de desmistificar conceitos e trazer soluções para melhor receber esse turista com respeito. Além, de claro, ter experiências inesquecíveis nos mais variados destinos brasileiros.

Relatório Global sobre o Turismo LGBT

Os pontos fundamentais para a escolha do destino por parte do público LGBT estão no relatório desenvolvido pela Organização Mundial do Turismo e pela ILGTA, que também foi apresentado durante a 34ª Convenção. O documento traz uma extensa análise do turismo para lésbicas, gays, transgêneros e bissexuais, recomendações para atrair esses turistas e informações sobre o perfil do consumidor LGBT. A publicação traz também uma compilação abrangente de estudos de caso de sucesso de atendimento aos viajantes. Acesse o relatório aqui

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Escrito por redacao