in

Conheça dois hotéis gay friendly para curtir Ilhabela no feriado de Páscoa

Piscina Refúgio da Harmonia

Se você não planejou nada para esse feriado, e está dando faniquito em ver todo mundo pegando a estrada, saiba que ainda há chances de curtir o feriadão da Páscoa em um dos melhores destinos de praia do Brasil. Nossa dica é sair de São Paulo e correr para Ilhabela. Além das inúmeras praias, a ilha proporciona dezenas de opções como mergulhos em locais especiais, passeios de lancha ou escuna e trilhas para cachoeiras mágicas. O visitante pode optar por jipe off road ou caminhar na magnífica Mata Atlântica e, ainda, esportes radicais como o rapel ou o cascading.

Coloque na sua agenda passeios até as cachoeiras do Gato, Toca e Água Branca que podem ser acessadas pela praia Castelhanos. Ou, então, a cachoeira Três Tombos, na praia da Feiticeira são quedas d’água que formam piscinas naturais. Aos que praticam mergulho, a dica é uma aventura entre os navios naufragados na costa. Tem um roteiro junto a embarcações, caravelas e, ainda, passeios de lancha e escuna.

Ilhabela tem o charme das praias (selvagens ou do lado do Canal), bares descolados e restaurantes internacionais. Tem incomparável hospitalidade e atendimento personalizado na hospedagem.

A Pousada Refúgio da Harmonia, localizada na Praia Grande, tem atendimento especial. É gay friendly. O proprietário Michael Coleman cuida de tudo pessoalmente com a esposa Déia. Tudo em perfeito equilíbrio com o mar e a natureza. Todos os apartamentos são confortáveis, charmosos e decorados com bom gosto. Tudo é muito limpo e impecável.

A localização é privilegiada. Em rua sossegada, sem barulho, a cerca de 600 metros da Praia Grande e pouco mais de um quilômetro da Praia do Curral, uma das mais badaladas da Ilha. As praias Veloso, Julião e Feiticeira estão também próximas.

Outra opção de boa hospedagem friendly é a Pousada Maison Joly. Esse pequeno hotel de charme possui 9 apartamentos com vista para o mar e um ambiente pra lá de romântico. A localização também é um diferencial, ficando apenas 200 metros da Praia do Saco da Capela, uma das mais famosas da ilha.

O café da manhã é servido a qualquer hora e no local que o hóspede desejar.
O Restaurante Cantagalo oferece cozinha mediterrânea, e oferece pratos leves como saladas, peixes e frutos do mar.
Além disso o hotel expõe orgulhosamente, e não é para menos, uma placa que marca a visita do Rei Carlos e da Rainha Silvia, da Suécia, em março de 1998.

 A travessia da Ilha Bela tem acesso por balsa.

Horários: das 6 à meia-noite – a cada 15 minutos

De meia-noite às 6 – a cada uma hora.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes