in

Conferência Internacional debate gênero e sexualidade

conferencia
Conferência Internacional debate gênero e sexualidade

Durante a 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil, que acontece entre os dias 15 e 26 de novembro de 2017, o jornalismo será abordado enquanto as suas responsabilidades na proteção e promoção dos direitos humanos, cidadania e cultura das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer, intersexos e assexuais (LGBTQIA+). Entre os dias 15 e 23 ocorrerá a oficina: Jornalismo Queer? – Escrevendo sobre o inominável e os invisíveis.

A proposta da oficina é de refletir e agir as possibilidades do jornalismo para além do que é produzido na atualidade pelos veículos de comunicação, os tradicionais e alternativos, e apresentar também algumas práticas jornalísticas que propõem um outro olhar sobre a produção jornalísticas, não só para as pautas e gênero e sexualidade, mas para os Direitos Humanos que envolvem raça e classe.

Cada dia de oficina será apresentada uma convidada ou convidado da área de jornalismo e, após a conversa, as e os participantes poderão experimentar novas fronteiras do jornalismo. Ao final, todo o material produzido durante a oficina será disponibilizado gratuitamente para os/as interessados/as.

Entre os temas propostos estão: Ética e estéticas no jornalismo, Direitos Humanos, A pauta Gênero, Sexualidade, Raça e Classe no Jornalismo, O texto jornalístico e os limites narrativos e outras linguagens no jornalismos.
A oficina é aberta para todas, todes, todos, independentemente da formação ou atuação profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site da Conferência.

Serviço
3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil
Jornalismo Queer? Escrevendo sobre o inominável e os invisíveis
De 15 a 23 de novembro
Centro Cultural São Paulo
Avenida Vergueiro, 1000 – São Paulo, SP
Entrada gratuita
Inscrição para a oficina: https://goo.gl/ipjSe6
www.ssexbbox.com

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes