in

Comissão Europeia de Turismo firma acordo para promover os países da Europa ao mercado LGBT

 Comissão Europeia de Turismo firma acordo para promover os países da Europa ao mercado LGBT

mercado lgbt

A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) firmou uma parceria com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) com o objetivo de promover Europa como destino turístico nos mercados de lésbicas, gays, turismo bissexuais e transgêneros. O diretor executivo da ETC, Eduardo Santander, explica que esta parceria é um dos pilares da estratégia de longo prazo da Comissão para aumentar a competitividade do setor no turismo europeu.

+Turismo LGBT é foco de campanha da Aeromexico na Colômbia

O anúncio foi feito em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Biphobia – uma celebração global da diversidade sexual e de gênero. A IGLTA e Comissão Europeia de Turismo estão comprometidas com um mundo onde todos os viajantes se sintam bem-vindos, independentemente da sua orientação ou identidade de gênero. A parceria tem como objetivo fortalecer a indústria do turismo em geral.

“A Europa é um destino acolhedor que abraça a diversidade e a Comissão trabalha estreitamente com os seus países membros para assegurar que os valores europeus da igualdade e da tolerância sejam refletidos em nossa imagem como destino turístico”, ressalta Santander.

+“A diversidade LGBT nos negócios leva ao sucesso” diz CEO da Accenture

O presidente da IGLTA, John Tanzella, informa que a instituição está ansiosa para trabalhar mais estreitamente com a Comissão Europeia de Turismo na promoção de viagens. “Quando você olha para a linha do tempo das legislações positivas LGBTs e da igualdade no casamento, você vê que a maioria dos destinos que abrem o caminho são europeus”, diz Tanzella.

Sobre a ETC

A European Travel Commission ou Comissão Europeia de Turismo tem sido responsável por divulgar a Europa como destino no exterior desde a sua fundação, em 1948. Hoje a organização é composta por 32 escritórios nacionais de turismo da Europa, que se unem para promover o continente como um destino turístico pelo portalwww.visiteurope.com.

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes