in

Comissão Europeia de Turismo firma acordo para promover os países da Europa ao mercado LGBT

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

 Comissão Europeia de Turismo firma acordo para promover os países da Europa ao mercado LGBT

mercado lgbt

A Comissão Europeia de Turismo (European Travel Commission – ETC) firmou uma parceria com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) com o objetivo de promover Europa como destino turístico nos mercados de lésbicas, gays, turismo bissexuais e transgêneros. O diretor executivo da ETC, Eduardo Santander, explica que esta parceria é um dos pilares da estratégia de longo prazo da Comissão para aumentar a competitividade do setor no turismo europeu.

+Turismo LGBT é foco de campanha da Aeromexico na Colômbia

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

O anúncio foi feito em homenagem ao Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Biphobia – uma celebração global da diversidade sexual e de gênero. A IGLTA e Comissão Europeia de Turismo estão comprometidas com um mundo onde todos os viajantes se sintam bem-vindos, independentemente da sua orientação ou identidade de gênero. A parceria tem como objetivo fortalecer a indústria do turismo em geral.

“A Europa é um destino acolhedor que abraça a diversidade e a Comissão trabalha estreitamente com os seus países membros para assegurar que os valores europeus da igualdade e da tolerância sejam refletidos em nossa imagem como destino turístico”, ressalta Santander.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

+“A diversidade LGBT nos negócios leva ao sucesso” diz CEO da Accenture

O presidente da IGLTA, John Tanzella, informa que a instituição está ansiosa para trabalhar mais estreitamente com a Comissão Europeia de Turismo na promoção de viagens. “Quando você olha para a linha do tempo das legislações positivas LGBTs e da igualdade no casamento, você vê que a maioria dos destinos que abrem o caminho são europeus”, diz Tanzella.

Sobre a ETC

A European Travel Commission ou Comissão Europeia de Turismo tem sido responsável por divulgar a Europa como destino no exterior desde a sua fundação, em 1948. Hoje a organização é composta por 32 escritórios nacionais de turismo da Europa, que se unem para promover o continente como um destino turístico pelo portalwww.visiteurope.com.

Avatar

Escrito por redacao