in ,

Gambiarra relembra famosos no início e prepara mega festa para comemorar 10 anos

22450045 1493227427427164 2388354450035874740 n
A banda Tchakabum é um dos nomes confirmados na festa na The Week
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Há 10 anos sentados numa mesa de um bar, os amigos Alex Gruli, Edu Reyes, Miro Rizzo, Tuca Notarnicola, Talita Castro e Anna Cecília Junqueira decidiram sair com a intenção de curtir uma balada com brasilidades, axé dos anos 1990, mas a ideia não saiu como o planejado. Apesar de estarem no meio da maior capital da América Latina, as opções se limitavam a música eletrônica, ou pop, ou rock. Um pouco decepcionados, eles decidiram criar uma festa só com o tipo de música que eles curtiam e semanas depois acontecia a primeira  “Gambiarra – A Festa”.

DSC 0003 e1519938805728
Anna Cecília e Felipe Abílio, repórter da ViaG

“Começamos no Hotel Cambridge com um banner, um funcionário, na época lembro que foram umas 170, 200 pessoas no máximo, era pequeno, mas foi se multiplicando”, relembrou Anna Cecília.

O ponto em comum dos amigos não era só o gosto musical, todos eram atores de teatro e decidiram criar uma regrinha para conseguir curtir melhor a festa. “A gente queria preservar a imagem dos artistas que fossem curtir com a gente então não era permitido a entrada com câmera fotográfica, deixamos elas de lado para que todos pudessem se jogar e pirar mesmo”.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Com a falta de preocupação de aparecer uma foto pagando mico no dia seguinte, famosos como Reinaldo Gianecchini e Sheila Carvalho começaram a frequentar a reunião de domingo do Cambridge. “A gente até brinca que o Gianecchini é o nosso padrinho porque depois que ele apareceu, muita gente começou a falar da festa e bombou mesmo”.

Com o conceito de festa itinerante que não existia na época, a Gambiarra cresceu tanto que precisou migrar para um espaço maior, ganhou duas edições por mês na The Week e ainda uma turnê pelo Brasil todo. Comemorando o décimo aniversário em 2018, a festa vai ganhar uma mega comemoração na sexta-feira (2) com show do Tchakabum e vários djs. A ViaG também vai participar com um camarote no evento.

“Pensamos muito em como resgatar a historia, são 10 anos e é muito difícil materializar isso em cenografia, então vamos ter projetores exibindo muitas fotos e vídeos desde o começo da festa, então muita gente que frequenta festa desde o início vai se emocionar porque vamos fazer uma retrospectiva. Também teremos os Djs Zé Pedro, que já tocou muito com a gente. Teremos ainda Filipe Guerra, Guga Machado, Miro Rizzo, Taiguara Chagas, Evelyn Cristina e Trovão Rocha”. Para mais informações e compras de convite acesse a página oficial da festa.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Retrospectiva

Em 10 anos de festa muita história pode ser contada através dos registros de fotos e vídeos, mas também relembrada com a memória de quem viveu tudo desde o início.

“A gente já casou muito amigo, tem amigo que casou e parou de ir, teve gente que já casou dentro da festa, duas meninas fizeram a cerimônia lá dentro, mas também já separei briga de casal (risos). Sendo uma festa que tem como objetivo a liberdade, então a gente recebe muita gente diferente e é para isso mesmo, para todo mundo ir e curtir”, finalizou Anna Cecília.

Veja mais detalhes sobre a festa:

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG