in

Centro de Cidadania LGBT será inaugurado em João Pessoa

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

Centro de Cidadania LGBT será inaugurado em João Pessoa

lgbt (1)A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança mais um projeto pioneiro para o público LGBT da Capital. É o Centro de Cidadania LGBT, que será inaugurado nesta terça-feira (17), às 8h, no Dia Internacional de Enfrentamento a LGBTfobia. O prédio ficará localizado no Parque Solon de Lucena. O serviço vai contar com diversos serviços para a população LGBT como apoio psicológico, jurídico, assistência social e inclusão ao mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, Roberto Maia, a iniciativa da PMJP é um marco histórico para a cidade de João Pessoa. “A implantação de um centro para atender exclusivamente a população LGBT mostra o compromisso efetivo dessa gestão. Garantindo os direitos integrais à cidadania, teremos de fato politicas públicas para garantir desde a casa própria, a questão da empregabilidade, direitos sociais, direitos à saúde e a educação”, avalia.

Famosos estrelam campanha contra homofobia

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

O Centro também disponibilizará uma sede do Banco Cidadão, Ouvidoria, bem como acesso às parcerias já firmadas com os programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida; além de disponibilizar um espaço para funcionamento de outros serviços de assistência social como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência da Assistência Social  (Cras), Centro POP e as Casas de Acolhida, o que facilita muito o encaminhamento aos serviços já existentes.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

No apoio jurídico a população das travestis e transexuais, será orientada em como fazer a retificação de seus nomes, bem como garantir o respeito ao nome social. Haverá a promoção e inserção ao mercado de trabalho, garantindo empregabilidade para a por meio da parceria com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), por meio do Programa Transcidadania.

Fonte: Paraíba Já

Avatar

Escrito por redacao