in

Carnaval de São Paulo 2022 terá ” Camarote Gay” pela primeira vez

camarote gay carnaval de são paulo 2022
Fairmont

Se o carnaval de rua de São Paulo ganha a cada ano mais espaço com a comunidade LGBTI+, em 2022 o público terá mais uma grande novidade para cair na folia. O Camarote Sensação é o primeiro camarote gay voltado esse público.

Apesar de ser LGBT, o Camarote é declaradamente “hetero friendly” e estará aberto todos os dias com desfile das principais escolas de samba (Grupo Especial, Grupo de Acesso 1 e Desfile da Campeãs). O espaço receberá 700 pessoas por noite e os ingressos já estão sendo vendidos (valores a partir de R$ 650).

+ Festival Hell and Heaven 2021 divulga programação completa a bordo do Costa Favolosa

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Evento em São Paulo promove World Pride 2021 em Copenhagen

+ Câmara LGBT lança Programa Fornecedores Diversos para dar destaque para fornecedores LGBTI+

O espaço mais diverso e colorido do carnaval de São Paulo acolherá não só a comunidade LGBTI+, mas também heterossexuais que respeitam a diversidade. A ideia do espaço que se auto declara “hetero friendly” é ser um espaço LGBT, mas com a presença dos aliados, promovendo uma convivência harmônica e livre de preconceito.

“São Paulo é uma cidade que respira a diversidade e promove uma das maiores paradas LGBTs do mundo. Para nós será uma honra recebermos o primeiro camarote LGBT do Brasil no Sambódromo do Anhembi e assim promover um carnaval harmônico e livre de preconceitos.”, celebra Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Presidente da São Paulo Turismo.

Com ambientação moderna e confortável, o Camarote gay Sensação promoverá uma série de experiências visuais, auditivas, olfativas, gustativas e táteis. Tudo isso em um ambiente seguro, onde o preconceito não tem vez, e com ótima localização para acompanhar o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

Mar Ipanema Gif

camarote gay carnaval de são paulo 2022

Entre uma agremiação e outra, um line up diverso de DJs e atrações animarão os convidados. O Camarote gay Sensação será open bar, open food e contará com serviço de traslado a partir de meeting point, além de uma série de experiências surpresas que serão divulgadas em breve.

Nomes fortes da cena LGBT+ como os DJs Anne Louise, Rafael Barreto, Alberto Ponzo e Julio Doutor já estão confirmados.

“Nosso objetivo é entregar uma experiência completa, em um ambiente diverso e seguro, para que o folião se preocupe só com a alegria e em curtir o espetáculo do Desfile das Escolas de Samba de São Paulo”, explica Ricardo Gomes, sócio do Camarote Sensação. “Vamos unir no espaço o samba enredo e a música eletrônica e outras surpresas. Certamente “vai dar samba” e provocar o ziriguidum que carregamos no coração. O carnaval mais esperado e desejado de todos os tempos virá com a estreia do camarote LGBT que estava sendo planejado há 3 anos”, completa.

E para celebrar de forma inclusiva, o Camarote gay Sensação tem como uma das principais marcas ações sociais para a comunidade LGBTI+. Uma delas será a geração de emprego, já que a maioria dos fornecedores será da comunidade. Darlan Schmidt, um dos sócios, explica que fizeram tratativas com as empresas prestadoras de serviço para contratação de mão de obra temporária da comunidade para atender as demandas do camarote, além do próprio Sensação procurar fornecedores LGBT.

“Conversamos com as empresas responsáveis pelo bufê e segurança, por exemplo, para priorizar colaboradores LGBT trabalhando no nosso camarote. Além disso, o manuseio dos kits será feito por pessoas da comunidade LGBTI+, que receberão pelo trabalho. É uma das formas que encontramos de dar um retorno à sociedade”, explicou Darlan.

Outra ação será o convite de 1.500 LGBTs em situação de vulnerabilidade para acompanhar o desfile da arquibancada, no domingo dia 27/02. A seleção será feita através de ONGs que já trabalham com essa população, que serão responsáveis pela indicação dos convidados. “São pessoas que não tem a oportunidade de acompanhar a maior festa brasileira e, agora, através dessa nossa ação serão incluídas no carnaval de São Paulo”, disse Ricardo Gomes.

MS

Escrito por alexbernardes