in ,

Programa de Aceleração de Negócios LGBTQIA+  do Facebook segue com as inscrições abertas até 16 de julho

lgbtqia+
Fairmont

O mês do Orgulho LGBTQIA+  foi celebrado em junho, mas o apoio e valorização da diversidade em suas mais diversas formas é um tema que deve ser discutido e fomentado durante todo o ano.

Com isso em mente, e visando prolongar o impacto de suas iniciativas para apoio a empreendedores da comunidade para além do Mês do Orgulho, o Facebook, em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+ e a Micro Rainbow International Foundation, recebe inscrições para o programa Aceleração de Negócios LGBTQIA+ até o dia 16 de julho. A iniciativa vai beneficiar até 200 empreendedores ao longo dos próximos meses.

+ Diversidade e gênero no mercado de trabalho é tema de talk de Escola de Negócios

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Pride Brasil Viagens chega ao mercado focada no turista LGBT+

+ 75% dos LGBT+ acreditam que as empresas têm preconceito em contratar 

O projeto começará em agosto deste ano com cursos online, oficinas, mentoria e encontros com especialistas de marketing e negócios, além de recursos como créditos para anúncios na plataforma e ofertas exclusivas de parceiros do programa, para que empreendedores possam desenvolver suas empresas e aumentar seu potencial de vendas. Ao todo, serão dez meses de capacitação, divididos em cinco ciclos.

Mar Ipanema Gif

O primeiro ciclo, de agosto a outubro, terá aulas ao vivo voltadas para habilidades de gestão de negócios. Serão abordados os tópicos “Planos de Marketing e Comercial”, com conceitos de público-alvo, Design Thinking e como vender assertivamente e, também, “Planos Administrativos e Financeiros”, com noções de precificação, análises de mercado e fluxo de caixa e atração de investidores.

Já o segundo ciclo, em novembro, contemplará oficinas ao vivo com especialistas abordando os temas “Divulgação do Negócio” e “Noções de Regulamentação da Empresa”. Entre as lições que serão oferecidas estão a de como criar anúncios no Facebook e Instagram e estabelecer a presença do negócio no WhatsApp. O terceiro ciclo, entre dezembro e janeiro, será de mentorias em grupos para aprofundar e discutir os conhecimentos, tarefas e habilidades desenvolvidas nos ciclos anteriores.

Por fim, o ciclo 4, em fevereiro, contará com oficinas para debater temas relacionados à causa LGBTIQ+ e outros grupos minorizados, como cidadania, direitos, saúde, diversidade e inclusão nas empresas, com o objetivo de sensibilizar os empreendedores sobre questões importantes para a comunidade. Para fechar o curso, o ciclo 5, entre março e maio, compreenderá uma avaliação extensiva para avaliar a aplicação e os impactos do programa nos negócios de cada um dos participantes.

O Programa de Aceleração faz parte do Movimento Feito com Orgulho que, durante o mês de junho, empoderou negócios LGBTQIA+ com conteúdos educativos, ferramentas e recursos para apoiar e impulsionar MPEs da comunidade. Para se inscrever no programa, basta acessar o site fb.me/aceleracaolgbtiq

MS

Escrito por alexbernardes