in

Palm Springs Pride: vem conhecer essa experiência em detalhes!

Foto: Joey Amato

Joey Amato é editor do Pride Journeys, um site dedicado às viagens LGBT+, e dividiu com a ViaG, sua jornada durante o período da Parada do Orgulho de Palm Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. Leia e divirta-se:

+ Estêvão Delgado do Ezatamentchy ferve e milita no ViaG Podcast
+ Daniela Mercury lança seu novo álbum comemorativo chamado “Perfume”
+ Com ajuda do Turismo LGBT, setor cresce 11% em Israel

Jornada Pride: Palm Springs 
Por Joey Amato

Pride Of America

Palm Springs é um daqueles destinos que você nunca se cansa. Não tenho certeza se é a paisagem ou a abundância de alegrias exageradas que tornam a cidade verdadeiramente mágica. Na minha visita mais recente à meca gay do deserto, participei da Palm Springs Pride, um evento encabeçado este ano por TLC e Kristine W. Este ano foi a maior celebração do orgulho na história da cidade. Até tive a oportunidade de conhecer o prefeito de Palm Springs, Robert Moon.

As primeiras impressões são tudo e eu tinha esquecido a facilidade de navegação no aeroporto de Palm Springs. Poucos minutos depois de sair do avião, você pode estar deitado à beira da piscina em seu hotel ou fazer compras ao longo da boutique e galeria de arte Palm Canyon Drive.

Eu estava visitando meu amigo e colega jornalista Josh Rimer, que foi nomeado Sr. Gay Canadá 2019. Ele e eu nos conhecemos em uma viagem para a mídia em Phoenix/Tempe e também viajamos juntos para Columbus, Ohio. Visitar um destino como Palm Springs é mais divertido se você viaja com alguém, a menos que seja extrovertido, o que nem Josh nem eu somos. Tendo viajado juntos no passado, essa visita foi divertida e agradável.

Uma das belíssimas vistas de Palm Springs. Foto: Joey Amato

Depois de fazer o check-in no Alcazar Palm Springs, fomos direto para a festa da noite de abertura no Trina Turk, que foi realizada por Brandon Liberati e Craig Ramsay. A festa atraiu quem é quem dos badalados de Palm Springs. Todos os anos, a Trina Turk doa parte da receita dos itens vendidos durante o evento de volta à organização da Pride.

Antes de sair para a cidade, jante no Trio, um hotspot básico em Palm Springs desde 2009. De fato, a primeira vez que visitei a cidade há quase uma década, jantei no Trio. Josh e eu decidimos compartilhar algumas entradas, incluindo Coachella Valley Dates (tâmaras) e Ahi Tuna Tower (atum). Nós dois hesitamos em pedir as tâmaras, pois elas são recheadas com queijo azul, do qual nenhum de nós é um grande fã, mas acabaram sendo deliciosas. O queijo azul complementava a doçura das tâmaras que simplesmente derretem na boca. O Trio também organiza uma das melhores festas de desfiles da cidade; portanto, se você for para a Pride em 2020, faça uma reserva.

A vida noturna de Palm Springs é realmente uma das melhores experiências do país. Existe um bar ou clube para todo tipo de pessoa, garantindo que você seja LGBT ou Q, você vai se encaixar. A Arenas Road emergiu como o epicentro da vida noturna da cidade, com locais como Hunters, Chill Bar, Quadz, Stacy’s, O Eagle e o BlackBook, todos em um raio de dois blocos. Outros locais de vida noturna estão espalhados por toda a cidade e na vizinha Cathedral City.

Depois de uma noite de festa, retire-se para o Alcazar para uma noite de sono repousante antes de ir para o bonde aéreo de Palm Springs para ter uma visão panorâmica da cidade. Eu admito, não gosto de altura nem montanha-russa, então o bonde me deixou nervoso. A viagem de dez minutos até o topo, a bordo de um carro de rotação, é uma experiência e tanto. Existem cinco torres ao longo do caminho e, à medida que o carro passa por cada torre, ele oscila para frente e para trás, algumas vezes levemente, outras vezes, o suficiente para deixá-lo um pouco enjoado. Uma pequena observação: a temperatura é pelo menos 20 graus mais baixa no topo da montanha, portanto, vista-se adequadamente. Josh e eu vestíamos nossa tradicional regata e estávamos com um pouco de frio, para dizer o mínimo.

Região central de Palm Springs. Foto: VisitPalmSprings.com

Localizado ao lado da Arenas Road, fica Johannes, um restaurante encantador do chef Johannes Bacher. A decoração moderna é acentuada pelo menu de estabelecimentos, que inclui uma variedade de especialidades da casa Schnitzel. Vindo da Áustria, Johannes trouxe seu prato favorito para Palm Springs e rapidamente se tornou um favorito entre os habitantes locais. É claro que tivemos que tentar alguns, e posso dizer, isso faz jus ao hype. Não me lembro da última vez em que vi schnitzel de qualquer tipo em um menu, fora de um restaurante alemão, que aprendi que é um tipo diferente de preparação. Outro dos meus favoritos em Johannes foi o Grilled Marinated Peaches & Burrata. Eu indicaria eles se você estivesse procurando uma opção mais leve.

Os amantes da música também devem observar que Palm Springs é a porta de entrada para o Coachella e o Stagecoach Festival, dois dos maiores festivais de música ao ar livre do país. O Stagecoach tornou-se o principal festival de música country dos Estados Unidos desde o seu início em 2007. O evento de três dias acontecerá de 24 a 26 de abril e terá como headliners Eric Church, Carrie Underwood e Alan Jackson.

Palm Springs é um destino que sempre atende às minhas expectativas. Se você está procurando uma festa até o amanhecer, relaxe em uma das dezenas de piscinas da cidade ou faça caminhadas no próximo Parque Nacional Joshua Tree, o destino realmente oferece algo para todos.

Aproveite a viagem!

Se quiser ver o vídeo que Joey fez dessa experiência, é só clicar aqui!

Axel Miami – Banner

Escrito por redacao

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0