in ,

Consultoria lança Baralho da Diversidade para ampliar a consciência sobre a comunidade LGBTQIA+ nas organizações

diversidade
Fairmont
De acordo com o estudo Oldiversity® , realizado pelo Grupo Croma em 2019, 67% das pessoas entrevistadas desejam que exista mais diversidade nas empresas. Além disso, 72% dos LGBT+ entrevistados gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade. Esses dados só provam a necessidade de medidas de diversidade e inclusão no meio empresarial muito além do mês de junho.
Pensando nisso, a Newa , consultoria especializada na capacitação de líderes e colaboradores que transforma as organizações por meio da diversidade, inclusão e inovação, anuncia o lançamento de um Baralho da Diversidade para as organizações.
O material é composto por 52 perguntas e respostas divididas em 4 temas: significados, definições, linguagem e leis. Alguns dos aprendizados envolvem explicação de todas as letras da sigla LGBTQIAP+, diferença entre gênero e sexualidade, o motivo de utillizar o termo homossexualidade e não homossexualismo, outros termos e esclarecimentos.

“Para promover aprendizado lúdico, o Baralho da Diversidade tem o propósito de ampliar a consciência das pessoas sobre os desafios que a população LGBTQIAP+ passa, além de transmitir a necessidade de adotar, internacionalmente, uma linguagem mais inclusiva, ampliando nossa visão de mundo, quebrando muros e construindo pontes”, comenta Carine Roos, CEO e fundadora da Newa.

Por meio da ação, a consultoria pretende promover a discussão sobre o tema dentro dos times e das organizações, de forma a incorporar novos comportamentos, atitudes e ações no dia-a-dia. Para isso, é necessário que haja comprometimento com o autodesenvolvimento assertivo por parte das pessoas e das empresas. Seja essa discussão promovida no ambiente presencial ou online, é importante que os colaboradores se reúnam para contribuir com a mudança. O baralho está disponível para download no link .
GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes