in ,

LoveLove

Marta é escolhida para ser Líder Global de Diversidade e Inclusão da LATAM

marta vieira da silva joga pelo orlando pride e pela selecao brasileira de futebol feminino ela foi eleita a melhor jogadora do mundo pela fifa por seis anos e e embaixadora da
Fairmont

O Grupo LATAM anuncia Marta Vieira da Silva como Líder Global de Diversidade e Inclusão. Numa parceria de longo prazo, a atleta vai ajudar o grupo em seu processo de transformação cultural para ser mais inclusivo e diverso dentro dos três pilares que a LATAM se comprometeu a atuar nos próximos anos: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais.

Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a LATAM nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirma Marta, nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da LATAM. 

+ Latam aposta no turismo LGBT e se torna membro da IGLTA

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Latam recebe prêmio Poc Awards 2020 por expulsar homofóbico de voo

+ Por homofobia Latam expulsa passageiro de voo

Ainda, Marta ajudará a fortalecer a marca do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil, gerando uma conexão ainda mais forte no maior país que o grupo opera, dentro de uma estratégia de branding global.

Brasileira, 6 vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), Marta é embaixadora global da ONU Mulheres e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

Mar Ipanema Gif

Com a LATAM, ela participará de ações internas e externas que vão ajudar o grupo a romper barreiras para construir um mundo sem fronteiras e com oportunidades iguais para todos.

Mais do que uma jogadora premiada, Marta tem forte relação com as questões de diversidade e inclusão, o que se conecta diretamente com o momento da LATAM, que busca romper barreiras para ser um ativo social importante em todos os países onde opera. Confira aqui os compromissos de Diversidade do Grupo LATAM. 

Por esse motivo, o contrato de Marta com a LATAM como Líder Global em Diversidade e Inclusão é de longo prazo e prevê que o papel da jogadora vá além do uso de sua marca e se conecte com o momento atual do grupo e com a sua missão social.

Ao longo da parceria, Marta participará, inclusive, de ações educativas internas na LATAM para desenvolver uma cultura mais diversa e inclusiva no grupo. Em contrapartida, a LATAM também ajudará Marta a levar suas ideias e posicionamentos cada vez mais longe ao redor do mundo.

Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e a diversidade. Seja muito bem-vinda a bordo, Marta! A sua história emociona e inspira pessoas de diferentes lugares em todo o mundo a acreditarem em seus sonhos. Por isso, vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Diversidade e Inclusão Latam
Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

MS

Escrito por alexbernardes